#1000BlackGirlBooks – Garota de 11 anos começa campanha para ter mais livros infantis com protagonistas negras

Marley Dias é uma garotinha de 11 anos que poderia ser igual a qualquer outra. Não fosse o fato dela se ver insatisfeita com uma situação e realmente procurar tomar uma atitude a respeito. Convenhamos, coisa que muito adulto não faz.

Descontente por não se identificar com os protagonistas dos livros que o professor indica para leitura na escola “pois eles só falam de meninos brancos e seus cachorros”, Dias resolveu começar uma campanha para arrecadar livros que tenham protagonistas negras.

marley-dias

Em novembro do ano passado ela iniciou a campanha #1000BlackGirlBooks que pretende arrecadar até fevereiro 1000 livros que possuam garotas negras como protagonistas. Não coadjuvantes ou personagens menores, mas personagens principais das histórias. Estes livros serão levados por ela, sua mãe e os demais integrantes da campanha para a cidade natal de sua mãe, St. Mary, na Jamaica.

Meus pais me ensinaram o valor da leitura e do amor-próprio através dos livros que têm personagens que parecem comigo e que falam como eu“, disse ela. “Eu quero me certificar que outras meninas negras pelo mundo afora possam ver e amar a si mesmas também, através destes livros.marley dias

Até agora a campanha atingiu metade da sua meta e continuará a coletar livros até dia 11 de fevereiro quando viajará para a Jamaica para levar os livros e montar uma biblioteca.

Precisamos fazer As Crônicas de Miramar chegar até ela!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s