Conheça Ben Melzer: o primeiro homem trans a estampar a capa da revista Men’s Health

O modelo Ben Melzer está prestes a fazer história: no próximo mês a edição especial de colecionador da revista Men’s Health na Alemanha vai estampá-lo na capa e trazer, pela primeira vez, um homem trans em uma revista de fitness europeia.

CMC2016_Wildcard_Benjamin_ohne_Logo_800x462.jpg

Como aconteceu com a revista americana OUT em sua edição de número 100 ao trazer Aydian Dowling na capa, a revista promoveu um concurso para escolher o modelo para a edição especial comemorativa que circulará em abril. E assim como na OUT, um modelo trans venceu a competição.

Eu comecei minha transformação aos 23 anos e sempre tive paixão por fitness, mas por conta das cirurgias tive que diminuir os exercícios e ficou ainda mais difícil atingir meus objetivos”, Ben disse ao site Towleroad. “Depois de cerca de três anos tudo estava finalmente ok e pude voltar a me concentrar no meu treino e minha dieta”.

ben-1

ben-2

Ben, que nasceu Yvone, já faz bastante sucesso no Instagram, acredita que a capa da revista possa inspirar ainda mais outras pessoas que passem pela mesma situação que ele: “Este sou eu, e estou muito feliz com a pessoa que me tornei. Meu interior e meu exterior finalmente estão iguais e é justamente por isso que não me envergonho de falar sobre isso”.

“Muitas pessoas me perguntam: por que você fez isso? Por que foi a público contar sua história? Mas isso é fácil de responder: Quando eu estava naquela situação, não tinha ninguém para conversar, ninguém para fazer todas as perguntas que queria e precisava. É isso que quero fazer: eu quero dar à comunidade trans uma cara, me erguer e responder todas estas perguntas. Se eu conseguir ajudar pelo menos uma pessoa, terei sido bem sucedido.”

ben-4

ben-6

Hoje com 28 anos, Ben contou um pouco mais sobre si para o site da revista Attitude: “Percebi muito cedo que algo estava errado. Era muito jovem. Era estranho porque eu era uma garota e gostava de garotas, mas sabia que não era lésbica. Eu achava que era a única assim no mundo. Quando percebi pela primeira vez que era trans eu tinha 18 anos, quando vi Chez Bono na TV, a filha da Cher que também é um homem trans hoje. Fui procurar no Google e me assustei. Então, quando tinha 23 anos, vi um cara alemão na TV dizendo a todos que ele era transgênero e isso começou a mudança. Eu não conseguia mais viver como era. Fui até a casa de minha mãe para contar pra ela. Ela chorou e disse ‘Eu já sabia disso. Eu tinha certeza que você me diria se algo não estivesse certo. Só quis te dar tempo’. Foi muito emocionante pra mim. Meu pai foi bem mais frio, mas acho que estava apenas assustado. Minha mãe é minha melhor amiga. Foi ela quem me deu meu novo nome, Benjamin, assim como ela tinha me batizado antes.”

ben-3

Eu precisei passar por vários meses de terapia antes de tomar as primeiras injeções de testosterona. Depois disso, tive que esperar outros quatro meses até a cirurgia, a primeira delas na parte de cima, que na minha opinião é a mais importante para qualquer homem trans. Eu odiava meus seios, cheguei a pensar em cortá-los sozinho várias vezes. Quando eles foram removidos me senti livre… até olhar no espelho. Você vê esses caras nas revistas e quer ser como eles. Meus mamilos estavam caídos e fiquei muito triste. Comecei a malhar bastante, o dia todo, todo dia e a cada dois meses fazia novas cirurgias. Foi um processo muito longo e dolorido mas definitivamente faria tudo de novo, porque a dor que sentia antes de me transformar era ainda maior.”

ben-5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s