Chiwetel Ejiofor afirma: “Em Hollywood é mais difícil ser gay do que negro”

Em uma entrevista para o jornal britânico The Times, o ator já indicado ao Oscar Chiwetel Ejiofor comentou sobre a diversidade em Hollywood, um assunto que veio à tona depois de nenhum ator negro ter sido indicado ao Oscar por dois anos seguidos.film-chiwetel-ejiofor

Eu espero que isso mude, mas acredito que provavelmente seja mais difícil ser gay. Acho que a sexualidade ainda é marginalizada de forma aberta. Acho bem complicado. Acredito que pra própria mente e pra própria auto-estima de cada um a coisa do ‘Não pergunte, não conte’ é horrível, porque produz um senso de vergonha, o que acaba criando uma percepção de ser menos que o outro. E eu odeio isso. Não desejo pra ninguém.”

O ator de 38 anos compartilha da opinião de Sir Ian McKellen sobre o preconceito contra os gays em Hollywood“Não são só os negros que vem sendo ignorados pela indústria cinematográfica. Costumavam ser as mulheres e até hoje também são os gays, certamente.”

Ejiofor, que já interpretou um travesti no filme Kinky Boots, argumentou ainda que a sexualidade de alguém só diz respeito à própria pessoa, mas que qualquer um deve ter o direito de se assumir sem repercussões negativas de sua decisão em sua carreira.

Film Title: Kinky Boots.

O ator foi indicado em 2013 por sua atuação em 12 Anos de Escravidão, que acabou vencendo o prêmio de melhor filme no mesmo ano, fazendo com que o diretor Steve McQueen se tornasse o primeiro diretor negro a levar o prêmio. Porém nos dois anos seguintes a Academia falhou em reconhecer os talentos dos negros no cinema, apesar de diversos críticos terem afirmado que vários atores e filmes poderiam ter concorrido este ano.

Para Ejiofor, no entanto, ser negro nunca o impediu de atingir o sucesso como ator: “Se eu não tivesse tido as oportunidades e a sorte que tive, claro que tudo teria sido bem diferente e eu teria um outro pensamento sobre isso, mas não posso ser desonesto sobre o que aconteceu na minha vida.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s