Veja todos os vencedores do Oscar de melhores efeitos especiais

Você sabia que filmes hoje icônicos foram vencedores do Oscar de melhores efeitos especiais? Sim, longas como Os Dez Mandamentos, Exterminador do Futuro 2, Mary Poppins, Star Wars episódios IV, V e VI, King Kong e claro, filmes mais recentes como Avatar, os três Senhor dos Anéis, Matrix, As Aventuras de Pi, Titanic Gravidade compartilham uma estatueta: a de efeitos.

Este ano ainda não sabemos quem sairá vencedor: O Regresso, Ex-Maquina, Mad Max, Perdido em Marte ou Star Wars. Mas antes de saber, que tal rever trechos de todos os vencedores na categoria até hoje?

O canal Burger Fiction criou um vídeo chamado Every Best Visual Effects Winner onde mostra alguns segundos de todos os vencedores da categoria desde o primeiro filme, Asas, vencedor na cerimônia de 1929 ainda com o título de “Melhores efeitos de engenharia”. De lá pra cá, do cavalo voador de O Ladrão de Bagdá (1940) até Sandra Bullock flutiando no espaço sideral em Gravidade (2013) é impressionante perceber quão longe os efeitos visuais chegaram e quanto a tecnologia envolvida está cada vez mais presente. Tudo para que a audiência possa ser transportada para os lugares mais longínquos da galáxia (2001: Uma Odisseia no EspaçoInterestelar), ou os lugares mais escuros do oceano (20.000 Léguas Submarinas) ou até mesmo outros mundos (Avatar, O Senhor dos Anéis).

Veja a lista completa dos indicados ao Oscar de 2016

Chamada de “Melhores efeitos especiais” a partir de 1938, a  categoria premiou filmes importantes na história do cinema, como os já citados Mary Poppins, Star Wars, Matrix e também Jurassic Park, ET, Uma Cilada Para Roger Rabit Guerra dos Mundos (19533).

Veja os vídeos de making of dos indicados na categoria de melhores efeitos especiais de 2016

O que dá pra perceber no vídeo é que, desde 2003 com O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, nenhum filme vencedor do prêmio de efeitos especiais foi também o de melhor filme.

Assista ao vídeo com os 78 vencedores da categoria abaixo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s