Cyndi Lauper se aventura pela música country em novo álbum

cyndi

Foto: Divulgação

A Diva do hit ” Girls Just Wanna Have Fun” lançará novo álbum em maio e com muitos convidados. Desta vez, Cyndi Lauper se aventurou pela música country com covers de vários clássicos. Intitulado Detour, o 11º álbum de Cyndi, o álbum tem a voz inconfundível de Lauper em classicos dos anos 40, 50  e 60 e conta com participações especiais como Vince Gill,Emmylou Harris, Alison Krauss, e Willie Nelson. Cyndi gravou o álbum em Nashille juntamente com uma banda composta por músicos de renome.

Detour é o primeiro álbum de Cyndi Luaper com a gravadora Sire Records e foi produzido pelo fundador da Sire, Seymour Stein. Detour estará disponível nos formatos CD, LP e digital.

Lauper diz que o sonho dela por anos era gravar um álbum country. Ao crescer, ela se lembra que ouvia cantores como Patsy Cline, Loretta Lynn e Wanda Jackson na cozinha de sua tia Gracie. “Quando eu era criança, música country era a música pop, então foi isso que nós crescemos ouvindo. Essas músicas são parte de alguma das minhas primeiras lembranças, por isso tem sido uma emoção absoluta em poder revisitá-las. ”, relembra a cantora.

cindyyyyyyyyyy

Capa do CD

Lauper se sente bem em casa desde o início, começando com a abertura do álbum, em “Funnel Of Love”, uma canção de Wanda Jackson, a Rainha do Rockabilly, gravado em 1960. Outro destaque é a pegada rollicking de “Heartaches By The Number”, um clássico do country gravado por vários nomes, como George Jones,Waylon Jennings até Dwight Yoakum. DETOUR também apresenta covers de duas canções clássicas e deslumbrantes de Pasty Cline, “Walkin’ After Midnight” e seu sucesso nº1, “I Fall To Pieces”. “Eu passei muito tempo no meu quarto cantando com Patsy. Eu tinha que cantar uma música de Patsy Cline – ou duas – porque sua voz era como uma das minhas amigas. Isso é o quão perto eu sentia por ela. ”, conta Lauper.

Para o álbum, Lauper inclui duetos com vários convidados especiais, incluindo a realeza da música country: Emmylou Harris (na faixa-título), Willie Nelson (em“Night Life”, uma canção que ele escreveu há mais de 50 anos), Vince Gill (na gravação escrita de Loretta Lynn e Conway Twitty de “You’re The Reason Our Kids Are Ugly”) e Alison Krauss (de Dolly Parton em “Hard Candy Christmas”). Jeweltambém faz uma aparição em Detour, mostrando seu lado yodeling em “I Want To Be A Cowboy’s Sweetheart”, que também foi a primeira música country de uma mulher a vender um milhão de cópias.

Track list:
01 Funnel Of Love
02 Detour (feat. Emmylou Harris)
03 Misty Blue
04 Walkin’ After Midnight
05 Heartaches By The Numbers
06 The End Of The World
07 Night Life (feat. Willie Nelson)
08 Begging To You
09 You’re The Reason Our Kids Are Ugly (feat. Vince Gill)
10 I Fall to Pieces
11 I Want To Be A Cowboy’s Sweetheart (feat. Jewel)
12 Hard Candy Christmas (feat. Alison Krauss).

Ouça ‘Heartaches by the Number’

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s