Cinco encarnações de Peter Pan e o novo filme da Disney

Pois é. Aparentemente o tempo entre um reboot e outro diminui filme após filme. Desta vez quem vai voltar às telas provavelmente em um ou dois anos é Peter Pan pelas mãos da Disney na onda de adaptações de suas animações para versões live action.

David Lowery (Amor Fora da Lei) vai escrever o roteiro em parceria com Toby Halbrooks e dirigir a adaptação da clássica obra de James Matthew Barrie. Lowery e Halbrooks trabalharam dessa mesma maneira em Meu Amigo, o Dragão – que estreia em outubro – e pelo visto foram bem avaliados dentro do estúdio.

Peter Pan, 14ª animação lançada pela Disney, chegou aos cinemas em 1953. Uma primeira adaptação da peça havia sido lançada em 1924, assinada por Herbert Brenon. Outras versões famosas são a de 1991, a de 2003 e a do ano passado, que não conseguiu conquistar o público.

A lista de live-actions em desenvolvimento na Disney tem A Bela e a Fera, Cruella, Mulan, Dumbo, Pinóquio, Ursinho Pooh, A Espada Era a Lei eTink, além de spin-offs estrelando o Gênio de Aladdin e o Príncipe Encantado.

Vamos relembrar cinco Peter Pan do cinema e da TV?

Peter Pan (1953)Peter-Pan-Wallpaper-disney-6583578-1024-768

A animação da Disney talvez seja a representação mais conhecida de Peter Pan até hoje. Com voz de Bobby Driscoll no original, o desenho imortalizou as figuras de Pan, Wendy, Sininho (que agora se chama Tinkerbell) e do Capitão Gancho.

Hook: A Volta do Capitão Gancho (1991)

robin williams peter pan

Nesta versão inusitada é ninguém menos que Robin Williams quem dá vida ao menino que, depois de ir embora da Terra do Nunca, cresceu. Mas que precisa voltar para salvar seus filhos que foram sequestrados pelo Capitão Gancho. Com Dustin Hoffman como o Capitão e Julia Roberts como Sininho. Dirigido por Stevem Spielberg, talvez seja a melhor das novas adaptações da história.

Peter Pan (2003)

Jeremy Sumpter peter pan

Dirigido por PJ Hogan (de O Casamento de Muriel O Casamento do Meu melhor Amigo), esta versão trouxe o novato Jeremy Sumpter no papel de Pan e basicamente reprisa a história original, ao levar Pan e as crianças para a Terra do Nunca para uma guerra contra o Capitão Gancho. O único nome mais conhecido do elenco é o Jason Isaacs (de Harry PotterDig).

Once Upon a Time (2013)

peter pan robbie kay

Na terceira temporada do seriado Once Upon a Time, Peter Pan dá as caras no mash up de contos de fadas da história interpretado por Robbie Kay. Muito se descobre sobre ele depois, inclusive que ele é um vilão e pai do outro grande vilão da história. Seu personagem saiu de cena ainda na terceira temporada mas costuma aparecer em flashbacks.

Peter Pan (2015)

2015-Peter-Pan

Ano passado tivemos a mais recente aventura de Pan nas telas. Desta vez em uma espécie de prequel, Peter é interpretado por Levi Miller e ainda não é Pan, mas apenas um garoto comum que é levado para uma terra desconhecida onde um pirata escraviza crianças.Barba Negra (interpretado por Hugh Jackman, a grande estrela do filme) precisa do pó das fadas para se manter imortal e para isso mantém meninos escavando dia  e noite. Quando Pan faz amizade  com o estranho Gancho (Garrett Hedlund), que ainda tem as duas mãos e no futuro se tornará capitão e a indígena Tigrinha (Rooney Mara) ele percebe que poderá escapar daquele lugar. Leia nossa resenha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s