Pinguins gays alemães dão lição de tolerância no país onde casamento gay é proibido

Dois pinguins machos, Stan e Olli estão causando no zoológico de Berlim. Os dois foram colocados no programa de conservação europeu (EEP para reproduzir com fêmeas da espécie, para garantir um futuro para seus iguais. No entanto, Stan e Olli não demonstraram nenhum interesse nas fêmeas, mas apenas um pelo outro.

penguins

“Até onde podemos afirmar, eles são gays”, disse a representante do zoológico de Berlin, Christiane Reiss. “Eles nunca reproduziram. E no que diz respeito aos rituais de acasalamento, eles só se interessaram um pelo outro.”

De acordo com um jornal local, eles foram transferidos para um zoológico em Hamburgo, onde estarão numa comunidade exclusivamente para pinguins machos, e onde também moram Juan e Carlos, outro casal de pinguins gays.

Stan e Olli não são o único casal de pinguins gays a receber reconhecimento na Alemanha. Em 2009, Z e Vielpunkt chocaram um ovo juntos no zoológico de Humboldt, após um casal de pinguins héteros chutar seu segundo ovo para longe do ninho.

Em um país como a Alemanha, onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo não é legalizado e casais gays têm direitos limitados de adoção, é bacana ver como os pinguins (e seus direitos) estão na vanguarda dos direitos LGBT.

VIA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s