
Depois de nos deliciar com a loucura de Amantes Passageiros, o diretor espanhol Pedro Almodóvar volta aos dramas femininos em Julieta.
O longa é um dos destaques do Festival de Cannes deste ano e marca o retorno do diretor ao evento, cinco anos depois de apresentar o elogiado A Pele que Habito.

Anunciado primeiramente como “Silêncio”, o filme é inspirado em três contos da escritora canadense Alice Munro, ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura em 2013. Protagonizado pelas atrizes Adriana Ugarte e Emma Suárez – que interpretam Julieta em duas fases da vida –, o filme retrata a história de uma mãe que vive uma incerteza depois de ter sido abandonada, sem explicações, pela filha.
Veja lista de 15 mulheres poderosas do cinema
Com distribuição da Universal Pictures, a produção ainda apresenta temas densos como destino e complexo de culpa e destaca o mistério que nos leva a abandonar quem amamos e a deletar pessoas de nossas vidas como se elas nunca tivessem existido ou deixado alguma lembrança. A estreia em circuito nacional está prevista para 23 de junho.
Assista ao trailer:
Deixe um comentário