Detran-PR lança a campanha Maio Amarelo para prevenir acidentes de trânsito

detran2

Segundo uma pesquisa realizada no ano passado, cerca de 45 mil pessoas perdem a vida no trânsito no Brasil todo ano. Fato que não é difícil de se perceber andando na rua ou nas estradas: velocidade acima do permitido, ultrapassagens proibidas, má sinalização, motoristas que não respeitam as leis ou os outros motoristas, pedestres e ciclistas descuidados, má qualidade de estradas, falta de fiscalização… os fatores são infinitos.

Por conta disso, no mês de maio acontece no mundo todo a campanha “Maio Amarelo”, dedicado a prevenção de acidentes de trânsito e redução de vítimas. Durante o período, diversas ações são realizadas pelos órgãos de trânsito e instituições públicas e privadas.

detran1

Neste ano, o Detran do Paraná aderiu à causa, com uma campanha efetiva em redes sociais, além de palestras e ações em escolas e blitz educativas: “31 dias para mudar o trânsito”.

No site oficial e no facebook, serão postadas 31 histórias reais diariamente, contando acidentes e mostrando atitudes que podem mudar a violência no trânsito. Desde o dia 01 de maio os vídeos estão disponíveis no site e na página do órgão, como forma de conscientizar a população e mostrar que mesmo “pequenas infrações” como exceder o peso de uma carga no caminhão ou parar em fila dupla podem gerar acidentes fatais.

O tema também é explorado com matérias, infográficos e peças em sites.
“Fizemos uma lista com as 31 principais causas de acidentes ou pontos de atenção no trânsito, incluindo àquelas vistas como banais, como o uso indevido da buzina, ou o excesso de carga, por exemplo. São temas que nunca abordamos, não renderiam uma grande campanha, mas que passam a ser nosso foco durante aquele dia”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s