A carreira de Cherilyn Sarkisian (mais conhecida como Cher) começou em 1965 ao lado do marido Sonny, popularizando uma sonoridade suave e única que competiu com a Invasão Britânica e o Motown Sound. Ao mesmo tempo, ela se estabeleceu como cantora solo com clássicos como “Bang Bang (My Baby Shot Me Down)”, “Gypsys, Tramps & Thieves”, “Half-Breed” e “Dark Lady”, canções que lidam com temas raramente discutidos na música popular americana. Phill Marder, da revista Goldmine, a descreveu como líder de um movimento iniciado nos anos 60 que visava “expandir a rebelião feminina no mundo do rock” e como “o protótipo da rockstar feminina, ditando os padrões de aparência e atitude.”

No início dos anos 80, Cher estreou na Broadway e foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme Silkwood – O Retrato de uma Coragem. Nos anos seguintes, ela estrelou filmes de sucesso como Marcas do Destino (prêmio de melhor atriz em Cannes), As Bruxas de Eastwick e Feitiço da Lua, pelo qual ganhou o Oscar de melhor atriz em 1988. Ao mesmo tempo, ela ganhou respeito como cantora de rock ao lançar uma série de álbuns multi-platinados e sucessos como “I Found Someone” e “If I Could Turn Back Time”. Nos anos 90, ela estreou como diretora de cinema em O Preço de uma Escolha e lançou o maior sucesso musical de sua carreira, “Believe”, que lançou a moda Auto-Tune (ou “efeito Cher”) como efeito vocal. Nos anos 2000, ela embarcou na bem-sucedida Living Proof: The Farewell Tour e fechou um contrato de 180 milhões de dólares para se apresentar por três anos no Caesars Palace em Las Vegas.

Cher foi a primeira celebridade feminina a fazer uma tatuagem, a primeira a aparecer em público mostrando o umbigo e a primeira a usar uma minissaia. Foi Cher quem desenhou a primeira calça boca de sino quem a popularizou.
A cantora, chamada de Diva das Divas, é considerada a inventora do pop como conhecemos hoje, com conceito de celebridade popstar. É a única artista da história a ter músicas por 6 décadas consecutivas em #1 nas paradas dos EUA. E é a única cantora a ter músicas em #1 no Hot 100 por 4 décadas consecutivas e única pessoa a ter recebido todos esses prêmios: Cher ganhou um Oscar, um Grammy, um Emmy, trêsGlobos de Ouro e o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes.

Possui a canção dance mais vendida da história: ”Believe” de 1999, que também é o single mais vendido da história da gravadora Warner. Detêm também o maior intervalo de tempo entre o primeiro e o mais recente single número um no Hot 100. (Aproximadamente 34 anos, entre ”I Got You Babe” de 1965 e ”Believe” de 1999). Cher é uma das duas únicas artistas femininas a ter um hit número um no Hot 100 e ganhar um Oscar (a outra é Barbra Streisand) e foi a cantora mais velha a ficar em #1 com um single no HOT 100, ela tinha 52 anos na época.
Ouça nossa playlist com grandes sucessos de Cher no Spotify: