Conheça Gravidade, álbum de estreia do alagoano Felipe de Vas

Você sempre pode pensar que já ouviu de tudo com relação à música. E provavelmente já ouviu mesmo. Mas de vez em quando alguém surge e nos surpreende. Claro que uma sonoridade completamente nova é praticamente impossível num mundo onde já se fez de um tudo, mas ainda assim, misturando referências, instrumentos e vozes, adicionando letras inteligentes e sensíveis e uma voz limpa e de personalidade, às vezes alguém consegue se destacar.

felipe de vas

Numa leva de Tiagos Iorcs e seus genéricos, é absurdamente gratificante se deparar com Felipe de Vas. Romântico sem ser piegas, sensível sem ser dramático e inteligente sem ser Los Hermanos, Felipe estreia com Gravidade, produzido por Wado e Dinho Zampier.

Suas canções passeiam por humores e letras deliciosamente familiares ao mesmo tempo que são novas. Sua voz lembra Daniel Powter e James Blunt, sua sonoridade lembra Violins, mas ele consegue no meio disso tudo trazer muita personalidade para seu som. Canções como “Gravidade” e “Lampejo” estão prontinhas pra grudar na cabeça e ficar mexendo com a gente por um bom tempo nas diversas vezes que serão ouvidas.

Leia mais: Conheça a Banda Lítera e seu álbum inspirado em cartas de Don Pedro I

Leia mais: Por que as coisas só são boas para os brasileiros se vierem de fora?

O próprio Felipe descreve sua música como um “pop estranho”: um conteúdo amigável a diferentes públicos e ainda assim original. De Vas começou a obter reconhecimento na sua Maceió natal com o EP Lampejo, e foi lá também que ele pôde dividir o palco com outros nomes da cena autoral brasileira, como Marcelo Jeneci.

Assista ao clipe de Lampejo e ouça o álbum Gravidade no Spotify. Acesse o site oficial para baixar gratuitamente.

Anúncios

Um comentário sobre “Conheça Gravidade, álbum de estreia do alagoano Felipe de Vas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s