Trailer de ‘Roadies’ mostra nova tendência das séries: os bastidores da música

Tudo pode ter começado com Glee: a série adolescente foi a primeira a levar músicas pop para seu cotidiano. Depois vieram outras versões, adaptações e séries mais adultas: NashvilleSmash. Cada uma com seu público mas com a música em comum.

Depois, surgiram Empire e com ela uma nova tendência, adaptada de Glee: as séries que falam dos bastidores da música. O sucesso de Empire levou à produção de VinylThe Get Down (que estreará no Netflix ainda este ano). E agora, mais uma série nesta pegada está prestes a estrear: Roadies.

Com o pedigree de quem dirigiu Quase Famosos, que mostrava os bastidores de uma turnê de roqueiros, a série tomará o mesmo caminho. No elenco Luke Wilson (de Minha Super E-Namorada) e Carla Gugino (Sucker Punch e Watchmen) sob a direção de Cameron Crowe, vencedor do Oscar de melhor roteiro por Quase Famosos e diretor de longas como este e Jerry Maguire.

O novo trailer de Roadies sugere que a série terá um tom mais leve, com algumas performances musicais e, claro, boa música. O próprio trailer ao som de San Francisco da banda The Mowgli’s já mostra muito do excelente gosto musical da série.

Ao focar nos roadies ao invés das estrelas (como Empire, Nashville e Vnyl), a série encontra um lado diverido e diferente de mostrar a indústria da música e uma forma fácil de criar dramas e conflitos, advindos dos altos e baixos das turnês.

Roadies estreia no canal americano Showtime dia 26 de junho.

Anúncios

Um comentário sobre “Trailer de ‘Roadies’ mostra nova tendência das séries: os bastidores da música

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s