Lego lança game de ‘Star Wars: O Despertar da Força’

Foi com “Star Wars” que a Lego encontrou, lá nos idos de 2005, um filão até então inexplorado: o de games inspirados em filmes da cultura pop, nos quais reconstrói digitalmente personagens queridos e cativantes com as pecinhas coloridas que fazem a fama da empresa no mundo real. “Harry Potter”, “Indiana Jones” e “Os Vingadores” já foram alvo das brincadeiras dos bem-humorados animadores da TT Games, até que a desenvolvedora voltou aos personagens criados por George Lucas em “Lego Star Wars: O Despertar da Força”, que chega às lojas amanhã totalmente em português.

O game oferece a oportunidade de o jogador reencontrar não apenas os novos personagens da saga, como Rey, BB-8 e Finn, mas reviver a trilogia clássica, já que o título traz um prólogo contando detalhes sobre o período entre “Star Wars: O Retorno do Jedi” e o novo filme. Há ainda um modo de batalha, responsável por transformar a aventura em um game de tiro em terceira pessoa, e um sistema multiconstruções que permite a criação de diferentes peças para avançar, tornando diferente a experiência de enfrentar novamente as mesmas fases. Tudo isso acontece com boas doses da comédia já típica dos jogos da franquia, garantindo que uma história já conhecida ganhe novos ares de diversão.

O IGN listou cinco motivos para jogar o game:

Personagens jogáveis

Não é novidade que a saga LEGO oferece uma lista recheada de personagens jogáveis mas, se você é fã de Star Wars, não vai querer perder a oportunidade de controlar Rey, Finn, Chewie, Han Solo e BB-8. Além de ser possível fazer desenhos com os rastros do pequeno droide nas areias de Jakku, cada figura tem habilidades baseadas em suas ações no filme.

Combates aéreos

Para quem gostou de pilotar naves em Star Wars: Battlefront, o game em bloquinhos de O Despertar da Força também vai colocar você no comando de TIE Fighters, X-Wings e claro, da Millennium Falcon. Em meu passeio aéreo pela fase que Rey, Finn e BB-8 tentam escapar de Jakku, pilotei “o pedaço de sucata mais rápido da galáxia” enquanto enfrentava naves da Primeira Ordem e tentava não trombar nas estruturas abandonadas do planeta desértico.

Humor na medida certa

Já sabemos que humor é marca registrada nos jogos da TT Games, algo que não será diferente em LEGO Star Wars: O Despertar da Força. Enquanto avançava na demonstração por uma fase em Jakku, encontrei pacatos Stormtroopers tomando sol e jogando vôlei de praia. É o tipo de cena que você só vai testemunhar em um game LEGO.

Novidades de gameplay

Além de combates aéreos, o game vai renovar algumas mecânicas principais da série. Em LEGO Star Wars, personagens não jogáveis também poderão construir estruturas a partir de peças desmontadas — um Stormtrooper, por exemplo, é capaz de montar um escudo enérgico.

Na perspectiva do jogador, agora será possível construir duas estruturas diferentes a partir de um único lote de peças LEGO — algumas servirão para encontrar itens colecionáveis, enquanto outras vão liberar passagem para a próxima fase do game.

Conteúdo inédito

Se após os quatro tópicos anteriores você ainda está procurando um motivo para jogar LEGO Star Wars: O Despertar da Força, então saiba que o game vai oferecer conteúdo inédito para a franquia. Haverá um total de 18 fases, sendo que 11 são totalmente baseadas no filme e as outras 7 vão apresentar narrativas adicionais para a história.

VIA e VIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: