O mundo perde Garry Marshall, diretor de ‘Uma Linda Mulher’

O mundo das comédias românticas amanheceu mais triste. Na madrugada de hoje faleceu o diretor, roteirista e ator Garry Marshall. Ator de muitos personagens em mais de 80 produções, Marshall é mais conhecido por seu trabalho de diretor.

garry-marshall-headshot.jpg

Se você não o conhece, basta dizer que foi ele quem lançou Julia Roberts e Anne Hathaway ao estrelato. Simples assim.

Este ano Marshall dirigiu a comédia dramática O Maior Amor do Mundo, com Julia Roberts, Jennifer Aniston e Kate Hudson, que foi mal recebido pela crítica.

Veja nossa lista das 50 melhores comédias românticas do cinema

Vamos dar uma olhada nas produções mais conhecidas dirigidas por Gary Marshall:

Amigas Para Sempre (1988)

MSDBEAC EC020

O longa conta a história da duradoura amizade entre duas mulheres completamente diferentes: a talentosa ruiva CC Bloom (Bette Midler), uma garota judia que sonha em se tornar uma grande atriz e cantora, e a feminista morena Hillary Whitney (Barbara Hershey), uma advogada de família rica. Elas se conheceram quando crianças em uma praia e desde então se correspondem e sempre estiveram juntas nos altos e baixos da vida, nas carreiras, nos casamentos, nos nascimentos, nos divórcios, enfim, nos momentos tristes e alegres. E juntas deverão enfrentar um grande desafio.

A música tema do filme, “Wind Beneath My Wings” ganhou prêmios Grammy de Gravação do Ano e Canção do Ano em 1990.

Uma Linda Mulher (1990)

A história da Cinderela moderna responsável por apresentar Julia Roberts ao mundo é até hoje uma das comédias românticas mais conhecidas e amadas de todos os tempos. Originalmente destinado a ser um conto de advertência sobre a obscura classe de prostituição em Los Angeles, com o nome de “$ 3.000” (uma referência aos US$ 3.000 que Vivian cobra para passar a semana com Edward), o longa foi remodelado como comédia romântica com um grande orçamento. Foi amplamente bem-sucedido comercialmente e se tornou uma das maiores bilheterias de 1990.

O filme recebeu uma quantidade moderada de elogios da crítica, especialmente para o desempenho de Roberts, pelo qual recebeu um Globo de Ouro e uma indicação para o Oscar de Melhor Atriz.

Veja 19 coisas que você não sabia sobre Uma Linda Mulher

Simples Como Amar (1999)

Simples Como Amar (1999).jpg

A deficiência mental é tratada com delicadeza nesta comédia dramática com pitadas românticas. O argumento inspira-se em uma personagem real, com quem a produtora Alexandra Rose conviveu na infância.

Carla Tate (Juliette Lewis) é uma moça de 24 anos, com leve deficiência, que volta para casa cheia de sonhos e ambições, sua necessidade de realização pessoal se expressa de maneira que sua mãe é incapaz de aceitar. Quando se apaixona pela primeira vez, Carla desafia a mãe para provar que, apesar das aparências, ela tem capacidade de ser uma mulher adulta responsável, que merece amar e ser amada.

Em sua jornada de autodescobrimento, Carla e o namorado encontrarão suas próprias soluções para alguns dos maiores desafios da vida e provarão que, às vezes, uma vida simples pode ser extraordinária

Noiva em Fuga (1999)

runaway bride.jpg

Maggie Carpenter (Julia Roberts) já tentou casar por três vezes, mas na hora da cerimônia algo acontece e ela sempre foge do altar. Quando a história chega aos ouvidos de Graham (Richard Gere), um jornalista machista da cidade grande (Nova Iorque), ele a publica em sua coluna e logo em seguida é demitido por não ter confirmado a história antes. Decidido a recuperar o emprego, ele parte para a cidade interiorana onde Maggie vive a fim de provar que a história da noiva fugitiva é verídica.

O longa reuniu após nove anos Gere e Roberts sob a direção de Marshall, depois do grande sucesso de Uma Linda Mulher, mas não repetiu o êxito comercial.

O Diário da Princesa (2001)

O Diário da Princesa (2001)

O filme quase infantil foi produzido por Whitney Houston e baseia-se no romance de mesmo nome lançado em 2000 de Meg Cabot. Estrelado pela novata Anne Hathaway (sua estreia no cinema) como Mia Thermopolis, uma adolescente que descobre que ela é a herdeira do trono do Reino fictício de Genovia, governado por sua avó, a rainha viúva Clarisse Renaldi (Julie Andrews).

Anne Hathaway foi contratada para o papel de Mia, pois netas de Garry Marshall viram sua fita de audição e disseram que ela tinha o melhor “cabelo de princesa”. Segundo Hathaway, a primeira escolha para o papel de Mia Thermopolis era Liv Tyler, mas o estúdio preferiu lançar rostos desconhecidos.

Idas e Vindas do Amor (2010)

Idas e Vindas do Amor (2010).jpg

O primeiro dos longas “temáticos” de Marshall, o filme traz um grande elenco envolto em várias histórias no dia dos namorados. Estão lá Jessica Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Jennifer Garner, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Julia Roberts, Patrick Dempsey, Jamie Foxx, Topher Grace, Queen Latifah, Shirley MacLaine, Eric Dane bem como as jovens estrelas adolescentes Emma Roberts, Taylor Lautner e a cantora Taylor Swift.

O filme começa com Reed Bennet (Ashton Kutcher) pedindo Morely Clarkson (Jessica Alba) em casamento. Ela aceita, porém prefere não utilizar a aliança de noivado. A amiga de Reed, Julia Fitzpatrick (Jennifer Garner) também está muito contente com o seu novo relacionamento com o médico Harrison Copeland (Patrick Dempsey), porém ele terá que passar o dia dos namorados em São Francisco por causa de seu trabalho. Liz Corynn (Anne Hathaway) também está muito contente por ter passado a noite com o seu namorado Jason Morris (Topher Grace). Já Felicia Miller (Taylor Swift) deu saltos de alegria quando recebeu um grande urso de pelúcia de seu namorado Willy Harrington (Taylor Lautner). O astro do futebol Sean Jackson (Eric Dane) está solitário porque quer muito ter um casamento e filhos. Kara Monahan (Jessica Biel) também está solitária e em todos os dias do namorados, ela tem a tradição de realizar uma festa de “eu odeio o dia dos namorados”. No voo de avião para Los Angeles, Holden Bristow (Bradley Cooper) conhece a capitã Kate Greatson (Julia Roberts). Edgar Paddington (Hector Elizondo) vive um casamento de longa data com Estelle Paddington (Shirley MacLaine) enquanto cuida do neto Edison Hazeltine (Bryce Robinson). Grace Smart (Emma Roberts) trabalha como babá de Edison e é melhor amiga de Felicia. Ela acredita estar pronta para dormir com o namorado, Alex Franklin (Carter Jenkins). Já Kelvin Moore (Jamie Foxx) é um repórter que odeia o dia dos namorados acabará se apaixonando. Após muitas reviravoltas, idas e vindas, alguns casais se separam e encontram seu verdadeiro amor enquanto outros permanecem juntos ou sozinhos.

Noite de Ano Novo (2011)

New-Year’s-Eve

O filme se passa na véspera do ano novo, New Year’s Eve vai acompanhar alguns dos personagens durante a véspera de Ano Novo. Uma comédia romântica que vai emocionar todo mundo. Conta a história da vida de vários casais e solteiros em Nova York se entrelaçam ao longo da véspera de Ano Novo.

31 de dezembro de 2011, Nova York. Claire Morgan (Hilary Swank) é a responsável pela organização da festa de Ano Novo e enfrenta problemas quando a tradicional bola que marca a virada do ano no alto da Times Square emperra no meio do caminho. O único que pode ajudá-la é Kominsky (Hector Elizondo), um antigo funcionário demitido há pouco tempo. Paralelamente uma badalada festa de máscaras conta com a presença do cantor Jensen (Jon Bon Jovi), que aproveita a ocasião para rever Laura Carrington (Katherine Heigl), uma antiga namorada que é responsável pelo bufê do evento. Um dos anfitriões da festa é Sam (Josh Duhamel), que enfrenta problemas para chegar a Nova York após ir ao casamento de amigos fora da cidade. Há ainda Ingrid (Michelle Pfeiffer), uma mulher insegura que decide mudar de vida bem na virada de ano novo. Detentora de quatro convites para a festa de máscaras, ela os oferece ao jovem Paul (Zac Efron) caso consiga fazer com que ela realize uma lista de desejos nas poucas horas que resta até a meia noite. Paul aceita a oferta, disposto a levar consigo Randy (Ashton Kutcher), seu colega de quarto que detesta a festa de Ano Novo devido a traumas do passado. Ao jogar fora os enfeites colocados no corredor de seu prédio Randy conhece Elise (Lea Michele), a nova moradora que está atrasada para uma apresentação na festa da virada. Os dois ficam presos no elevador, onde acabam se conhecendo melhor. Em meio aos festejos há ainda Hailey (Abigail Breslin), uma jovem de 15 anos ansiosa por seu primeiro beijo que deseja passar a virada ao lado de um namorado em potencial, apesar da negativa de sua mãe, Kate (Sarah Jessica Parker). No hospital os casais Tess (Jessica Biel) e Griffin (Seth Meyers) e James (Til Schweiger) e Grace (Sarah Paulson) duelam pelo prêmio de US$ 25 mil, que será dado ao primeiro bebê que nascer em 2012, enquanto que Stan Harris (Robert De Niro) deseja assistir da cobertura do prédio o último ano novo de sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s