Disney relança jogos clássicos de Super Nintendo e Sega para computador

Você é um saudosista dos anos 90? Quem não é né? Nintendo e Sega estão relançando seus consoles com os clássicos Super Mario e Sonic e até a Xuxa está querendo ser relevante de novo. Então por que não embarcar na onda?

E já que falamos de video game, quem também está tomando o barquinho da memoryland é a Disney (claro). Enquanto não inventam um desejado Disney Go pra caçar personagens por aí, o maior nome do entretenimento e animação mundial anunciou que vai relançar três de seus jogos de video game clássicos. Em versão 16 bit mesmo.

disney-game

Aladdin e O Rei Leão (do Super Nintendo) e Mogli (da Sega) que fizeram a alegria de muita gente nos anos 90 (inclusive deste que vos escreve) serão relançados da forma clássica para serem jogados em Windows, Mac e Linux.

Já foi divulgado até um trailer com imagens dos jogos, em parceria com a GOG.com, que estavam indisponíveis para jogadores (a não ser que você ainda tivesse seu console e cartucho guardados) e a Disney pretende apresentá-los a uma nova geração.

No jogo O Rei Leão, Simba precisa lutar para atravessar a savana e derrotar Scar. Já em Aladdin os jogadores poderão controlar o tapete voador, arremessar maçãs e pular sobre casas e barracas de feira para enfrentar o vilão Jafar. E em Mogli o menino lobo enfrenta os perigos da selva ao lado de Baloo.

Todos os três títulos mantêm o aspecto original de 16 bit, som e forma de jogo. cada um deles será vendido por U$9,99 ou em um pacote com os 3 por U$19,99 e já estão disponíveis no site GOG.com.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s