O criador do universo fantástico de Game of Thrones anunciou esta semana seu novo projeto para a TV: sua série de livros, HQs e games Wild Cards será adaptada para o formato de série pela Universal Cable Productions.
O mundo de Wild Cards passa a ser diferente do nosso quando em 15 de setembro de 1946, um vírus alienígena atinge a Terra sobre Manhattan e se espalha pelo planeta. De todos os infectados, 90% morrem, outros 9% se tornam pessoas deformadas e terríveis e uns poucos sortudos (1%) ganham poderes extraordinários. O mundo nunca mais será o mesmo.
Escreveu o autor em seu site oficial.
Wild Cards é uma série de livros, HQs, games… mas mais do que isso, é um universo tão grande e diverso e excitante quanto os universos da Marvel ou da DC, com uma enorme quantidade de personagens. Existem centenas de histórias a serem contadas e o pessoal da UPC espera poder contar várias delas.
O primeiro volume da saga foi publicado nos Estados Unidos em 1986 e concorreu ao Hugo Award daquele ano, mas acabou perdendo para Watchmen, de Alan Moore.
A UCP é responsável por diversas produções, como: Mr. Robot, Colony, Royal Pians e Suit para o canal USA; The Magicians e 12 Monkeys para o SyFy; The Royasl, para o E!; e Dificult People para o Hulu. Entre as séries que já não estão mais no ar, destacam-se Monk, Pysch e Battlestar Galactica.
No Brasil a editora Leya já publicou cinco livros da saga: