Resenha do site – Pets: A Vida Secreta dos Bichos

poster-petsEle é o único para seu dono. Tem toda a atenção do mundo só para si. Até que um dia um estranho chega e passa a obrigá-lo a dividir parte desta atenção. Se sentindo ameaçado e com medo de perder um trono que era apenas seu, ele arruma um jeito de clocar o novato pra fora. Mas as coisas dão errado e ambos acabam perdidos. Temendo nunca mais vê-los, seus amigos vão fazer de tudo para resgatá-los até que o dono volte, vivendo uma aventura onde eles ganham vida inteligente longe dos olhos humanos.

Reconheceu esta história? Pois é, não estamos falando de Toy Story. Mas de Pets: A Vida Secreta dos Bichos. Troque o vaqueiro Woody pelo cãozinho Max. O novato Buzz pelo rechonchudo Duke. Ao invés de um monte de brinquedos, adicione diversos animais da vizinhança, como gatos, cachorros, passarinhos e chichilas e os coloque perdidos na cidade por acidente em operação de resgate e você terá a trama de Pets, o novo longa do diretor Chris Renaud, de Meu Malvado Favorito e Lorax.

Não se trata de um filme ruim, a história é ágil e rápida, algumas tiradas de humor são bem espertas e os personagens cativantes. Mas não tem como não sentir o gosto de requentado ali. Se você não se importar com isso, vai se divertir muito. Max vive sozinho com sua dona desde que ela o resgatou ainda filhote e vê seu reinado ameaçado quando ela aparece com um novo cachorro, três vezes maior que ele, em casa. Max acha que vai perder o amor da dona para o novo companheiro, que para ele parece extremamente ameaçador. Ao tramar para fazer com que o grandão Duke se perca numa praça, Max acaba perdido junto e ambos vão sofrer nas mãos de animais que vivem no esgoto após serem rejeitados por seus donos: um coelho que pertencia a um mágico que perdeu o emprego quando o circo fechou “porque ninguém mais frequentava”, um porco que era de um tatuador que o usava como teste e foi abandonado depois de  ficar sem espaço na pele, e por aí vai. A crítica, claro, é evidente: humanos se desfazem de seus animais com enorme facilidade.

Pets_3DMax_reaction

E é justamente este o medo de Max. Que sua dona se livre dele com esta mesma facilidade. Em seu pensamento simplista canino, Max não percebe que Katie é diferente e que em seu coração terá lugar para ele e para Duke. Mas quando Max (um terrier mimado) finalmente se dá conta que pode ter no novo companheiro um amigo, pode ser tarde demais. É então que entre fugir dos animais rebelados e dos guardas do abrigo, ambos terão que contar com a ajuda de Chloe (uma persa entediada e gorda), Gidget (uma lulu da Pomerânia apaixonada), Buddy (um daschound sarcástico), Mel (um pug bipolar), Tiberius (um falcão ameaçador) e Pops (um basset hound velho e paraplégico).

A Vida Secreta dos Pets acaba trazendo consigo a mesma mensagem de Meu malvado Favorito: a de que o que importa é a família, mesmo que menos tradicional ela seja. Lá era um vilão que via em suas três filhas adotivas a redenção. Aqui é um cãozinho que vai perceber que mais importante que ser o único para sua dona, é ter amigos e fazer deles também sua família. É um filme para se ver em família. Se possível com seu cachorro ou gato no colo, porque você vai sentir uma vontade constante de abraçá-los durante o longa.

Nos Estados Unidos, alguns dos personagens ficaram a cargo de vozes como Lous CK e Eric Stonerstreet (este último do elenco de Modern Family). E no Brasil, caras conhecidas ficaram com os principais personagens também: Danton Mello (que talvez você não se lembre mas já dublou Daniel Sam em Karatê Kid e o personagem de Leonardo DiCaprio em Titanic), Tatá Werneck, Thiago Abravanel e Luís Miranda.

Mesmo sendo uma versão de Toy Story com animais, Pets não decepciona quem gosta de uma boa aventura infantil. Esperto, ágil, engraçado e fofinho. Nada que dure muito tempo na memória, no entanto.

Em tempo: depois do filme render mais de $100 milhões de dólares no final de semana de estreia nos EUA, a segunda aventura dos pets já está confirmada e deve chegar aos cinemas em 2018.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha do site – Pets: A Vida Secreta dos Bichos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s