Netflix fecha acordo para tornar seus filmes originais elegíveis ao Oscar

A gigante do streaming também quer levar seus maiores sucessos ao Oscar. A Netflix fechou um acordo com uma rede americana de cinemas, a iPic Entertainment, para que os filmes lançados pela empresa sejam exibidos nas telonas também.

netflix

A medida tomada está dentro da lista de exigências da Academia. Um filme só pode entrar na disputa por uma indicação se acatar às seguintes condições: 1- ter mais do que 40 minutos de duração, 2- ser exibido em cópias de 35 ou 70 mm ou em um formato digital equivalente e 3- se tiver sido exibido em um cinema comercial no condado de Los Angeles à partir do dia 31 de dezembro do ano anterior (no caso, à partir de 31 de dezembro de 2015), ficando disponível por, no mínimo, 7 dias.

Até então, a Netflix conseguiu levar os documentários What Happened, Miss Simone? (2015) Virunga (2014) para a competição, que foram indicados na categoria do Oscar de Melhor Documentário de Longa-Metragem, em 2015 e 2016, respectivamente.

A polêmica dos filmes da Netflix fora do Oscar tomou maiores proporções quando o elogiado Beasts of no Nation não pode concorrer devido à sua não-exibição nos cinemas. O novo acordo pretende neutralizar o fato e tornar os longas da Netflix elegíveis para uma vaga no prêmio da Academia.

Com a parceria nova, a rede de streaming pode conseguir alguma indicação com seus projetos novos, que serão lançados nos próximos meses: Bright, filme com Will Smith e direção de David Ayer; Okja, filme com Jake Gyllenhaal e dirigido por Joon-ho Bong e The Siege Of Jadotville, documentário de Richie Smyth.

VIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s