12 personagens das animações que poderiam ser nossos professores

Hoje é dia dos professores, e o site O Camundongo aprontou uma lista de 12 personagens da Disney que poderiam ser nossos professores. Olha só:


listas-professores-012

O maior desejo do Gênio era a liberdade, que, ao ser conquistada com o desejo de seu grande amigo Aladdin, permitiu ao Gênio conhecer o mundo todo. Isso dá mais do que o suficiente de conhecimento para tornar o Gênio nosso professor de Geografia. Além de muito conteúdo, com certeza cada aula seria única e divertida, o tipo de aula que você fica a semana inteira aguardando, e fica até triste quando toca o sinal.


listas-professores-011

Milo Thatch, o protagonista de Atlantis: O Reino Perdido (2001), conseguiu traduzir e falar a língua de Atlantis com a ajuda de apenas um livro antigo, demonstrando o quão talentoso é como linguista. Além disso, o idioma perdido, de acordo com a animação, deu origem a todos os outros falados ao redor do mundo atualmente. Isso significa que não há, no Universo Disney, personagem mais qualificado para ensinar línguas  estrangeiras, pois Milo fala todas as existentes. Eu iria correndo me matricular!


listas-professores-010

A matemática é incrível, pode ser complicada às vezes, mas é incrível! E ninguém melhor que Lewis, de A Família do Futuro (2007), para nos ensinar as pequenas maravilhas dessa matéria. Com um pouco de dedicação e esforço, é possível até mesmo conseguir entender a teoria da viagem no tempo e os cálculos para construir um scanner de memória. E mesmo se nada der certo, não desista e continue seguindo em frente.


listas-professores-009

Por que não usar o cérebro de coxinha para ver algo novo? É isso aí, com Tadashi sendo professor de Física, além de ser tornar a matéria mais divertida, seria desafiador para mente de qualquer um. Para alunos que gostam de desafios, essa aula de física daria uma nova perspectiva sobre o funcionamento das forças ao nosso redor. E quem sabe ele não nos ensine até a projetar nossos próprios agentes pessoais de saúde?


listas-professores-008

Phill, de Hércules (1997), deveria ser o professor de Educação Física da nossa Escola Camundongo, afinal ele é o melhor treinador de heróis de todos os tempos e o único capaz de transformar alguém de zero a herói num estalar. E para auxiliá-lo nessa tarefa, temos Li Shang, o capitão do exército chinês em Mulan (1998), que vai mudar, melhorar um por um. Não restam dúvidas de que essa dupla fará de nossos alunos os melhores atletas.


listas-professores-007

Primeiro, criamos o clima! Percurssão, Cordas…” Sebastião é, entre suas muitas funções a serviço do Rei Tritão, um exemplar músico. Além de ser o maestro do mar, é um grande compositor e cantor. Logo, ele é nossa primeira escolha para aulas de Música. Com um professor como Sebastião, ninguém conseguirá ficar parado durante as aulas, com ritmos alegres e muita festa o tempo todo.


listas-professores-006

Não se preocupe! Minha magia só é usada para efeitos educacionais! Na verdade, é para isso que estou aqui…” O sábio Merlin tem grandes poderes, e os utiliza de forma magnânima para ensinar. Não só no filme A Espada Era a Lei (1963), como na própria lenda de Merlin, o feiticeiro tem como sua maior habilidade saber sobre tudo o que já aconteceu, e tudo o que acontecerá. Por isso, ninguém seria melhor para ensinar as aulas de História. Além de aulas com conteúdo bem detalhado, Merlin ainda poderia usar sua magia para mostrar imagens e cenas reais durante as aulas.


listas-professores-005

É impossível assistir A Princesa e o Sapo (2009) e não morrer de vontade de provar as tostadas preparadas por Tiana! Mas doces não são a única especialidade de nossa heroína. Quando era criança, ela aprendeu com o pai várias receitas típicas de Nova Orleans e conquistou todos ao seu redor. Ela cresceu, se provou talentosa e com muito esforço montou um restaurante que tornou-se um verdadeiro sucesso! Consegue imaginar alguém mais indicado para ensinar a cozinhar? Aposto que essa aula ninguém ia querer perder.


listas-professores-004

Tomara que seja coisa boa! Nada melhor que um pouco de ironia cruel para uma bela aula de Química. Yzma, a grande vilã de A Nova Onda do Imperador (2000), é a professora perfeita para a matéria, com seu laboratório secreto na Escola Camundongo, aulas práticas não vão faltar. Mas cuidado e muita atenção às orientações da Mestre, caso contrário vai acabar tendo que ir para casa mais cedo se virar uma vaca!


listas-professores-003

Existem muitos segredos debaixo daqueles longos cabelos de Rapunzel, mas o dom para as artes não é um deles. Uma aula de Artes com Rapunzel seria uma mistura de malabarismo com técnica, porque imagina se ela resolve também ensinar como pintar telas e paredes com aquele cabelo todo? Fora isso, sua técnica de desenho embasada em histórias, sonhos e conhecimentos do universo dariam a qualquer aluno uma nova visão e inspiração sobre o mundo artístico.


listas-professores-002

Se pensa que esta terra lhe pertence, você tem muito ainda o que aprender. Pocahontas, a protagonista do clássico homônimo de 1995, é a nossa escolhida para ensinar Biologia. Por ter crescido em meio à natureza e ser curiosa, ela trará um dinamismo e muitos exemplos práticos, além de ensinar os alunos a respeitar e cuidar da natureza. Serão aulas de mil surpresas, ainda mais na presença dos mascotes Meeko e Flit!


listas-professores-001

Algumas pessoas usam a imaginação…” A Literatura é uma das matérias mais fantásticas da escola. Ela nos permite aprender através da leitura o quanto podemos usar nossa imaginação para entrarmos em mundos e histórias fantásticas. E quem, além de nossa querida Bela poderia ensinar isso melhor? Seu fascínio por livros a tornam perita na arte de ler, e sua história com o Fera nos prova que ela tem paciência de sobra para “domar” a sala de aula.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s