Alguns fatos e peças importantes no guarda-roupas masculino

Cada roupa indica seu próprio estilo e essa é uma das coisas que tornam a moda tão interessante. Não basta criar novas tendências, modelos assessórios, tudo tem muito a dizer, desde os primeiros esboços até o desfile nas passarelas e depois chegando as lojas.

Deixar uma marca registrada que sempre que alguém veja, a mente logo remeta a memória de quem conseguiu marcar história e presença com uma determinada peça.

Pode parecer exagero no primeiro momento, mas ao longo da história da moda foi o que aconteceu, não somente com determinadas peças, mas também com acessórios.

Leia mais: A sua aparência importa sim

Uma das peças com maior tradição no conceito da moda são as camisas masculinas de algodão, a tradicional camisa branca de malha. O ator James Dean, chamou atenção do mundo aparecendo em público e no filme Rebelde Sem Causa usando camiseta branca, uma peça antes só utilizada como roupa de baixo. O mesmo aconteceu com Marlon Brando em Uma Rua Chamada Pecado, que acabou popularizando a regata branca com a marca de “wife beatter” (já que ele batia na esposa no filme enquanto usava a peça).

estilo-masculino

Outra moda que chegou e acabou entrando para a história foi a calça jeans que aos poucos foi ganhando espaço. No início era usada por trabalhadores de minas e operários das fábricas e hoje em dia é roupa obrigatória em todo guarda-roupa, oferecendo conforto e combinação perfeita em todos os estilos. É bem interessante acompanhar toda a trajetória dessa peça até os tempos atuais.

Em se tratando de calçados, a bota tem muita história para contar. A peça pode ser muito chic e elegante, como também para usar no estilo casual. Tem tudo a ver com as estações mais frias, porém nada impede de usar em meia estação.

O mesmo acontece com o tênis. Um calçado que possui várias versões para todos os gostos, em geral é muito usado na moda esportiva, uma vez que tem ligação direta com o esporte profissional, mas que existe em diversos outros modelos menos esportivos, como os Converse ou Vans.

Um bom terno, bem cortado e alinhado, é outra peça que não sai de moda, o que muda são as adaptações que sofre com o tempo.

Camisa social, sem dúvida tem ligação direta com o modelo esporte fino e se mantém firme com o passar dos anos.

Camisa de manga curta e calça de alfaiataria têm sempre o seu lugar no guarda roupas masculino, assim como uma boa camiseta polo.

Suéter, uma peça que além de aquecer pode ser uma escolha elegante à moda inglesa e inclusive compor um visual mais jovem e descolado, ao contrário do que possa parecer.

Jaqueta de couro não poderia ficar fora da lista, pois é uma peça clássica presente em todos os países ocidentais que serve para praticamente qualquer ocasião.

Deixe um comentário

Acima ↑