estilo-masculino

Alguns fatos e peças importantes no guarda-roupas masculino

Cada roupa indica seu próprio estilo e essa é uma das coisas que tornam a moda tão interessante. Não basta criar novas tendências, modelos assessórios, tudo tem muito a dizer, desde os primeiros esboços até o desfile nas passarelas e depois chegando as lojas.

Deixar uma marca registrada que sempre que alguém veja, a mente logo remeta a memória de quem conseguiu marcar história e presença com uma determinada peça.

Pode parecer exagero no primeiro momento, mas ao longo da história da moda foi o que aconteceu, não somente com determinadas peças, mas também com acessórios.

Leia mais: A sua aparência importa sim

Uma das peças com maior tradição no conceito da moda são as camisas masculinas de algodão, a tradicional camisa branca de malha. O ator James Dean, chamou atenção do mundo aparecendo em público e no filme Rebelde Sem Causa usando camiseta branca, uma peça antes só utilizada como roupa de baixo. O mesmo aconteceu com Marlon Brando em Uma Rua Chamada Pecado, que acabou popularizando a regata branca com a marca de “wife beatter” (já que ele batia na esposa no filme enquanto usava a peça).

estilo-masculino

Outra moda que chegou e acabou entrando para a história foi a calça jeans que aos poucos foi ganhando espaço. No início era usada por trabalhadores de minas e operários das fábricas e hoje em dia é roupa obrigatória em todo guarda-roupa, oferecendo conforto e combinação perfeita em todos os estilos. É bem interessante acompanhar toda a trajetória dessa peça até os tempos atuais.

Em se tratando de calçados, a bota tem muita história para contar. A peça pode ser muito chic e elegante, como também para usar no estilo casual. Tem tudo a ver com as estações mais frias, porém nada impede de usar em meia estação.

O mesmo acontece com o tênis. Um calçado que possui várias versões para todos os gostos, em geral é muito usado na moda esportiva, uma vez que tem ligação direta com o esporte profissional, mas que existe em diversos outros modelos menos esportivos, como os Converse ou Vans.

Um bom terno, bem cortado e alinhado, é outra peça que não sai de moda, o que muda são as adaptações que sofre com o tempo.

Camisa social, sem dúvida tem ligação direta com o modelo esporte fino e se mantém firme com o passar dos anos.

Camisa de manga curta e calça de alfaiataria têm sempre o seu lugar no guarda roupas masculino, assim como uma boa camiseta polo.

Suéter, uma peça que além de aquecer pode ser uma escolha elegante à moda inglesa e inclusive compor um visual mais jovem e descolado, ao contrário do que possa parecer.

Jaqueta de couro não poderia ficar fora da lista, pois é uma peça clássica presente em todos os países ocidentais que serve para praticamente qualquer ocasião.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s