A aparência importa sim

Hoje enquanto vagava pelas terras sem leis de um país chamado Facebook, me deparei com a imagem abaixo em uma página:

inteligencia.png

Claro que, como não consigo me conter, tive que comentar. Se eu concordo que inteligência é sexy? Claro. Poucas coisas são tão broxantes como uma pessoa burra. Mas se eu concordo que ela seja a coisa MAIS sexy? Claro que não.

Nunca vi ninguém chegar em uma festa ou uma balada e, antes de qualquer coisa, pedir o QI dos presentes. A aparência é a primeira coisa que vemos (dã) e, obviamente ela importa. Comentei isso em outras palavras lá na página e rapidamente (como era de se esperar) uma moça respondeu dizendo que ela era dessas, que se importavam mais com inteligência que com aparência. Uma moça toda tatuada, com cabelo colorido e extremamente maquiada, vejam bem.

Se pra ela a inteligência é o que mais importa, pra que tantos artifícios para melhorar a aparência? Repito: SIM, a inteligência é extremamente importante. Mas dificilmente você terá a oportunidade de mostrar a sua se sua aparência não agradar. Seja para um “paquera” (quantos anos eu tenho?) ou numa entrevista de emprego, por exemplo.

Vejam aqueles programas de transformação (ok, guilty pleasure) que tanto batem nesta tecla. Você pode ser quem você é, você pode ter seu estilo único, você pode (e deve) vestir-se da maneira que gosta mais. Mas isso invariavelmente implicará em consequências. Se você é daqueles que “quer vencer pela inteligência”, me desculpe meu caro, mas vai ter que ser inteligente o suficiente pra entender que sua aparência conta muito nesta equação.

Estar com alguém que lhe interessa intelectualmente mas não fisicamente é quase impossível (já que estamos falando de ser sexy). Tão broxante quanto alguém que não sabe conversar é alguém que não sentimos tesão físico. na cama você não vai discutir Foucault ou Bergman, você quer mão, suor, pegada. E isso, se você não coordena com a pessoa, não tem inteligência que resolva.

Como disse Vinícuis de Morais: “As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental”. Ok, o conceito de feiura é extremamente vago, mas a aparência “bem apresentável” é fundamental sim. Da mesma forma que aquelas pessoas que adoram criticar os fãs da selfie. Já pensaram que isso pode ser apenas uma exaltação da própria auto-estima e não exibicionismo? A pessoa gosta de si mesma, onde está o problema com isso?

sexy_man_wallpaper_by_alexandruiuilian-d5cshz1

Vivemos em um mundo que AMA compartilhar o politicamente correto. Ama o discurso mas não vive a atitude. Seria lindo se aparência não importasse? Com certeza. Mas ela importa. Pra tudo na vida. Fazendo um paralelo: você come um doce ou salgado que não gosta da cara? Você compraria um livro que você não conhece com uma capa feia? Você compra uma peça de roupa feia porque ela é bem feita? Não.

A moça estava errada em ser maquiada, tatuada e ter cabelo colorido? Claro que não. Só não consigo acreditar que ela seja alguém que coloca a inteligência em primeiro lugar na hora de conhecer alguém estranho. Quem aqui já se aproximou de alguém numa festa que achou muito feio mas que poderia ser inteligente? Sejamos realistas. O primeiro contato que você tem com alguém é a aparência dele ou o curriculum lates?

Depois, quando você está conhecendo, a coisa é diferente. Aparência sem conteúdo não é nada e desanima rapidamente. Não sejamos hipócritas e tentemos ser menos politicamente corretos e mais realistas. Mas a coisa mais sexy? Não, não é a inteligência. Também não é o corpo perfeito. É a pegada, a atitude. O que no final talvez demonstre inteligência, por que não…

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “A aparência importa sim

  1. Pingback: Alguns fatos e peças importantes no guarda-roupas masculino | pausa dramática

  2. Pingback: Primeiras impressões – Girlboss – Pausa Dramática

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s