Show do Milhão vira app de celular com prêmios reais em dinheiro

O Show do Milhão, um campeão de audiência do SBT há cerca de quinze anos, vai retornar pelas telas do celular. Um aplicativo de perguntas e respostas baseado na atração – que, na verdade, já era “cópia” de um formato estrangeiro – será a primeira grande aposta comercial do departamento de tecnologia da tradicional vice-líder da televisão brasileira. O app estará disponível ainda este mês.

showdomilhao

Além de relançar uma atração de grande sucesso, o app também vai trabalhar outro talento da emissora do empresário Silvio Santos – que, aliás, completa 86 anos nesta segunda-feira. O aplicativo Show do Milhão vai convencer seus usuários a participar de um jogo que sorteará prêmios que variam de 1.000 reais a 1 milhão de reais – dependendo do “talento” da pessoa para responder a perguntas que crescem em dificuldade em apenas 30 segundos.

De acordo com Rodrigo Navarro Marti, diretor de projetos multiplataforma do SBT, para atrair um público mais amplo para a proposta do jogo de prêmios – que custa 9,90 reais por 30 dias de acesso -, a emissora está voltando às suas raízes. Além de atingir os donos de cartão de crédito, que poderão baixar a versão premium do Show do Milhão automaticamente, a companhia também está indo atrás do público de baixa renda.

Assim como ocorre com a Tele Sena, mistura de loteria e título de capitalização criado por Silvio Santos, os códigos para ativação da versão paga do Show do Milhão poderão ser comprados diretamente nas casas lotéricas. Além disso, será possível pagar com cartão de crédito, exclusivamente nas máquinas da GetNet, do banco Santander.

“Neste momento, vamos começar com 6.000 pontos de venda, mas queremos chegar em breve a 1 milhão de estabelecimentos”, diz Marti. “E vai ser possível acompanhar, pelo aplicativo, quais são os pontos para compra de crédito mais próximos.”

Com mais de 30.000 perguntas cadastradas, o jogo terá uma versão gratuita, com uma quantidade de perguntas limitada. Quem não se dispuser a arcar com 9,90 reais por mês não poderá concorrer aos prêmios de maior valor. Ao preencher um cadastro com suas informações pessoais, no entanto, será possível disputar um prêmio de 1.000 reais.

O Show do Milhão, segundo o executivo, poderá ser apenas a “ponta do iceberg” na estratégia de relançamento de programas antigos do SBT em formato de app. Entre os que podem ganhar uma versão digital no futuro estão ‘Roletrando’ (ou, mais recentemente, Roda Roda Jequiti) e o ‘Qual é a Música?’

1-show-do-milhao

VIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s