Disney bate recorde histórico e ultrapassa $7 bilhões de dólares de faturamento em 2016

rogue-one-international2jpg-f9a2d0_1280w

A estreia de Rogue One foi a cereja do bolo para a Disney em 2016, dona dos nomes mais poderosos em Hollywood hoje: Pixar, Marvel, Lucasfilm, Disney Live-Action e Disney Animation.

Com a marca de $290.5 milhões de dólares no final de semana de estreia de Rogue One: Uma História Star Wars, nesta segunda feira a Disney ultrapassou a marca de $7 bilhões de dólares em ingressos vendidos no mundo em 2016, se tornando o primeiro estúdio a conseguir o feito e batendo o recorde da Universal, de $6.9 bilhões, gerado no ano passado.

A Disney comanda uma mistura nunca vista de marcas de sucesso e com isso teve para si as quatro maiores bilheterias do ano até agora: Capitão América: Guerra Civil (da Marvel, com $1.15 bilhões de dólares), Procurando Dory (da Pixar, $1.03 bilhões), Zootopia (Disney Animation, $1.02 bilhões) e Mogli (Disney Live Action ($967 bilhões). Doutor Estranho da Marvel lançado em novembro, atingiu a marca de $652.9 milhões em todo o mundo, enquanto Moana continua sua trajetória de sucesso com $280.3 milhões arrecadados até agora. Vale lembrar q a animação ainda não estreou em diversos países (inclusive no Brasil).

Mesmo assim, a Disney também teve “fracassos”. Alice Através do Espelho custou $170 milhões (sem contar gastos de marketing) e rendeu “apenas” $299.5 milhões mundialmente. Um valor considerado baixo, principalmente se comparado aos $1.025 bilhões de Alice no País das Maravilhas em 2010.

E o ano ainda não acabou (e Rogue One acabou de estrear), então este recorde só vai aumentar…

disney-2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s