Aplicativos como WhatsApp e Messenger são, de fato, bem práticos. Mas atire a primeira pedra quem nunca se sentiu na dúvida sobre qual teria sido a entonação de voz ou a expressão da pessoa se aquela mensagem tivesse sido dita pessoalmente.
Por outro lado, os mais expressivos e interativos, como o Skype, são pouco convenientes quando queremos iniciar uma conversa sem ter que fazer uma chamada para isso.
Pensando em unir esses dois tipos de plataforma que surgiu o Tribe, um mensageiro online de vídeos, que ainda insere o máximo de conteúdos possíveis na conversa para torná-la prática e dinâmica. “Ele permite que você converse de forma mais rápida do que por texto e mais fácil do que por vídeos em tempo real ou ligações”, garante Cyril Paglino, diretor executivo da Tribe.
Uma das principais funções do app é trazer contexto extra, como a previsão do tempo e a localização dos usuários, a fim de dispensar aquela série de perguntas iniciais e trazer mais substância à conversa. “Basta clicar em cima da localização do destinatário para que automaticamente seja mostrada uma estimativa em tempo real do valor de uma corrida de Uber até lá, com a opção de pedir um”, explica Paglino.
O Tribe também reconhece as chamadas “palavras mágicas” mencionadas em um vídeo, como celebridades, marcas e destinos, e mostra conteúdos e serviços relevantes sobre elas. “Se um cantor é mencionado, por exemplo, os perfis no YouTube e no Spotify dele são automaticamente colocados na tela”, destaca o CEO.
Se sugerir um encontro citando o local e a data, o app também reconhece a citação e se oferece para adicionar o evento no calendário, com localização, contato, hora e data já marcados.
O Tribe está disponível gratuitamente para iOS e Android.
Deixe um comentário