Conheça o Tribe, seu futuro aplicativo de mensagens e videochamadas

Aplicativos como WhatsApp e Messenger são, de fato, bem práticos. Mas atire a primeira pedra quem nunca se sentiu na dúvida sobre qual teria sido a entonação de voz ou a expressão da pessoa se aquela mensagem tivesse sido dita pessoalmente.

Por outro lado, os mais expressivos e interativos, como o Skype, são pouco convenientes quando queremos iniciar uma conversa sem ter que fazer uma chamada para isso.

tribe-app-2.png

Pensando em unir esses dois tipos de plataforma que surgiu o Tribe, um mensageiro online de vídeos, que ainda insere o máximo de conteúdos possíveis na conversa para torná-la prática e dinâmica. “Ele permite que você converse de forma mais rápida do que por texto e mais fácil do que por vídeos em tempo real ou ligações”, garante Cyril Paglino, diretor executivo da Tribe.

Uma das principais funções do app é trazer contexto extra, como a previsão do tempo e a localização dos usuários, a fim de dispensar aquela série de perguntas iniciais e trazer mais substância à conversa. “Basta clicar em cima da localização do destinatário para que automaticamente seja mostrada uma estimativa em tempo real do valor de uma corrida de Uber até lá, com a opção de pedir um”, explica Paglino.

O Tribe também reconhece as chamadas “palavras mágicas” mencionadas em um vídeo, como celebridades, marcas e destinos, e mostra conteúdos e serviços relevantes sobre elas. “Se um cantor é mencionado, por exemplo, os perfis no YouTube e no Spotify dele são automaticamente colocados na tela”, destaca o CEO.

Se sugerir um encontro citando o local e a data, o app também reconhece a citação e se oferece para adicionar o evento no calendário, com localização, contato, hora e data já marcados.

O Tribe está disponível gratuitamente para iOS e Android.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s