Cinco séries para assistir nas férias das suas séries preferidas

A  gente sempre se sente um pouco órfão quando nossas séries entram de férias. Várias delas só voltam agora em fevereiro ou até março.

Então, vamos dar uma ajudinha pra vocês e dar cinco dicas de séries que já acabaram (e tiveram poucas temporadas) ou que ainda estão passando mas você não conhecia (e que dá tempo de por em dia). Olha só:

Younger (está no intervalo da terceira temporada)

Liza é uma mulher de 40 anos recém divorciada e com uma filha adolescente. Quando se vê sem grana e morando no apartamento de uma amiga, ela descobre que ninguém mais contrata mulheres de 40 anos que ficaram por 15 sem trabalhar. Então decide se passar por uma jovem de 26 e consegue emprego em uma editora.

Com Hillary Duff no elenco, Younger mostra as dificuldades de Liza em se adaptar a um novo mundo cheio de gadgets e redes sociais e enquanto isso sustentar sua mentira. Comédia leve e inteligente.

Smash (encerrada – duas temporadas)

Karen e Ivy são duas aspirantes a estrelas da Broadway que vêm na montagem de um musical sobre a vida de Marilyn Monroe uma oportunidade de alcançar a fama. Entre ensaios, as duas vão fazer o que for preciso para ficar com o papel principal.

Com produção de Steven Spielberg e Angelica Houston e Debra Messing no elenco, Smash leva para o teatro e para o público adulto o clima de Glee com uma trama mais inteligente e densa, muita música original, números musicais e personagens carismáticos.

Pushing Dasies (encerrada – duas temporadas)

Criada por Bryan Fuller (de Hannibal, Heroes e que está produzindo American Gods), Pushing Daisies é algo como Amelie dirigido por Tim Burton. Com visual incrível, a série conta a história de Ned, um rapaz romântico que tem um dom especial: ele consegue ressuscitar qualquer ser vivo apenas com um toque. Mas também tem uma maldição: se ele tocar mais uma vez, este mesmo ser vivo morre novamente, e desta vez permanentemente. Ned descobre isso da pior maneira possível: com a própria mãe.

Quando ele se apaixona e precisa ressuscitar a amada, Ned entra num dilema, pois nunca mais poderá tocá-la. Com muito humor e cores exageradas, Pushing Daisies vai usar a habilidade de Ned para resolver crimes sem solução ressuscitando as vítimas, enquanto ele e sua amada procuram formas de ficarem juntos.

Secrets and Lies (segunda temporada recém terminada)

Série de investigação e suspense, Secrets and Lies traz em sua primeira temporada os astros de outrora Juliette Lewis e Ryan Phillipe em uma trama policial pesada e a princípio confusa.

Em um bairro de classe média, Ben (Phillipe) em uma de suas corridas matinais encontra o corpo de um menino da vizinhança, aparentemente assassinado. O que parecia o simples relato de um corpo encontrado se torna uma investigação policial quando ele mesmo passa a ser o principal suspeito do crime. Entre “segredos e mentiras”, a família e os vizinhos se envolvem cada vez mais na investigação e todos passam a ser suspeitos.

Na segunda temporada, Lewis permanece como a investigadora linha-dura, porém investigando outro crime: o assassinato de uma funcionária de alto escalão de uma grande empresa, onde marido, cunhados e filhos se tornarão suspeitos.

The Exorcist (primeira temporada recém terminada)

Entrando na onda de filmes adaptados para séries, The Exorcist traz, claro, adaptação do longa de 1973, mas com uma nova história.

Padre Tomas (Alfonso Herrera, de Sense8) vai se envolver com uma família onde uma das filhas parece estar possuída.

A grande sacada do seriado é colocar em seu elenco nomes conhecidos do público nostálgico: Geena Davis (que todo mundo lembra de Thelma e Louise) e  Alan Ruck (o Cameron de Curtindo a Vida Adoidado) e brincar com as referências ao filme original (como quando uma das personagens vomita uma sopa de ervilhas). E se você achar que o começo está meio lento, assista ao menos até o episódio 5, onde uma conexão direta com o filme vai te dar arrepios.

*Bônus

Você provavelmente ouviu falar em Black Mirror este ano, certo? Mas você sabia que esta é a terceira temporada da série? Ela começou na BBC e só agora foi ser produzida pelo Netflix. A primeira e a segunda temporada têm episódios tão bons ou até melhores que esta terceira que você com certeza viu. E como você sabe, as histórias não seguem uma sequência, então dá tranquilamente pra você ver a 1 e a 2 agora, depois da 3.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s