Muito além da Princesa Leia: 10 filmes e séries para relembrar Carrie Fisher

É impossível falar em Carrie Fisher sem lembrar de Star Wars e sua Princesa Leia. Um dos maiores ícones pop do cinema, Leia ERA Fisher que mesmo após o retorno da saga manteve sua personagem.

(c) Lucasfilm Ltd. & TM. All rights reserved. Used with permission.

Fisher já filmou todas as suas cenas em Episódio VIII e deixou o vazio e a incerteza para o nono filme.

Mas por enquanto, e para lembrar sua memória, vamos ver outros trabalhos da atriz que iniciou a carreia aos 13 anos e contava com mais de 90 produções no currículo.

Hanna e Suas Irmãs

hannah

Um dos principais filmes de Woody Allen durante os anos 80, Hannah e Suas Irmãs é protagonizado pelo trio Mia Farrow, Barbara Hershey e Dianne Wiest, no papel de três irmãs às voltas com as dificuldades da vida adulta (amor, trabalho, família), em três segmentos distintos. Fisher é o destaque na terceira história do longa, em que faz uma amiga e sócia de Holly (Dianne Wiest) na abertura de um negócio próprio e depois se torna rival na competição por um amor em comum.

Meus Vizinhos São Um Terror

vizinhos

Esta comédia de humor negro é um dos tesouros escondidos dos ano 80. Dirigido por Joe Dante (Gremlins), o filme traz Tom Hanks e Carrie Fisher nos papéis principais, como um casal que compra uma casa em uma vizinhança aparentemente tranquila, mas aos poucos começa a perceber que nem tudo é assim tão bonito. Uma mistura equilibrada de suspense e comédia, o filme conta com um ritmo frenético e ótimas atuações do elenco, especialmente Fisher e Bruce Dern como um dos vizinhos estranhos.

As Amazonas na Lua

as-amazonas-na-lua

Um dos filmes mais malucos dos anos 80, As Amazonas na Lua foi uma coleção de esquetes produzidos por alguns dos melhores diretores de comédia da época, como John Landis e o já citado Joe Dante. Fisher estrela o último curta do filme, “Reckless Youth”, uma sátira cruel dos filmes dos anos 40 comandada por Joe Dante.

Harry & Sally – Feitos Um Para o Outro

harrysally

O filme que definiu o gênero da comédia romântica, Harry & Sally é estrelado por Billy Crystal e Meg Ryan, mas Carrie Fisher rouba a cena no papel de Marie, em diálogos afiados com a personagem de Meg Ryan.

Pontas

Fisher também fez “pontas de luxo” em diversos filmes:

Pânico 3

panico3

No terceiro filme da série de terror, Carrie vive uma ex-atriz que fez testes para interpretar a Princesa Leia no cinema, mas perdeu a chance para… Carrie Fisher! Amargurada, ela diz que a outra só conseguiu o papel porque dormiu com o diretor George Lucas.

 

Austin Powers

austinpowers_203pyxurz

No primeiro filme da série do espião sedutor, Fisher interpreta uma terapeuta que tenta reaproximar o vilão Dr. Evil do filho.

As Panteras Detonando

charlies-angels-2-full-throttle-mother-superior-2

Aqui a atriz faz uma ponta como a madre superiora suspeita do convento onde as heroínas se escondem.

Sex and the City

sex-and-the-city

Carrie Fisher fez uma aparição memorável na série de TV interpretando a si mesma. Numa das cenas, ela encontra seu assistente interpretado por Vince Vaughn na cama com Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker). Ela também interpretaria Carrie Fisher no mesmo ano na comédia “Gente famosa”.

Série

Catastrophe

catastrophe

Na série, Fisher apareceu em quatro episódios interpretando Mia, a controladora mãe de Rob (Rob Delaney), que faz da vida de sua nora, Sharon (Sharon Horgan), um inferno.

Na terceira temporada, que vai ao ar em 2017, ela retorna para mais um episódio.

Anúncios

Um pensamento sobre “Muito além da Princesa Leia: 10 filmes e séries para relembrar Carrie Fisher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s