A Samsung e o descaso com o cliente

Em 30 de maio de 2015 comprei um aparelho bluray da Samsung, modelo HT-F5505K. Feliz da vida instalei e comecei a usar.

Em junho do mesmo ano, o aparelho começou a apresentar problemas. Após alguns segundos de ligado aparecia a mensagem FAN NG no visor e ele desligava.

Entrei em contato com a Samsung pelo facebook da marca, que me orientou a levá-lo na assistência técnica, já que ainda estava na garantia.

Em Curitiba só havia uma assistência na época e que funcionava somente em horário comercial (que nem sempre eu tinha disponível). Escolhi um dia e fui. Fiquei mais de duas horas na fila esperando as quarenta senhas que tinham que ser atendidas antes de mim e deixei o aparelho.

Três dias depois a assistência me ligou para ir buscar. Fui e me informaram que o aparelho NÃO TINHA DEFEITO. O trouxe de volta pra casa e o reinstalei. Após alguns segundos de ligado lá estava a mensagem de novo e ele desligava.

Arrumei uma forma de fazer o aparelho funcionar: colocando um secador de cabelos na parte de trás. perguntei à Samsung por que não vendiam o secador junto, não me responderam. Mas não é sempre que estou no clima de ouvir música ou assistir a um filme com o barulho do secador junto.

Voltei a falar com a Samsung pelo facebook, que me respondeu somente seis meses depois, pedindo para enviar número do protocolo da assistência e dizendo para levar o aparelho na assistência técnica novamente.

Falei com uma não-autorizada, que me informou que tinha outros três aparelhos da Samsung parados lá com o mesmo defeito, e que não tinha conserto. Os donos nem tinham voltado buscar. Informei isso à Samsung que me informou que, neste caso, não podia fazer nada, pois já tinha acabado a garantia.

Ou seja: ainda estou com um aparelho defeituoso, que só funciona com um secador de cabelos, que a assistência autorizada afirma não ter defeito e que a Samsung diz que “não pode fazer nada a respeito”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s