Conheça os dubladores de alguns dos seus heróis preferidos dos cinema

Que nós adoramos filmes de super heróis é verdade e que preferimos filmes legendados também, mas sempre tem aquele tio, pai e criança que também gosta e não tem muita habilidade e rapidez em ler a legenda e aí a dublagem é importante e necessária sem falar que muitos personagens ficam marcados com aquela voz. O que pouca gente sabe é que um dublador também é um ator, exceto quando a distribuidora do filme contrata alguma celebridade para dublar o filme e chamar púbico e muitas vezes o trabalho fica bem ruim.

Mas esse post é pra mostrar um pouquinho das vozes por traz dos personagens de filmes de super heróis que conhecemos e marcaram época. Vamos ver alguns deles.

wolverine

Isaac Bardavid

Isaac é bem conhecido e muito querido pelos fãs de X-Men. Mas depois de ser a voz de Wolverine por mais de 20 anos, ele agora se despede do personagem, já que Hugh Jackman também aposentou o herói. A voz grave de Isaac pode ser ouvida em outros filmes e desenhos: ele também já foi o vilão Esqueleto em “He-Man” e o Tigrão em “O Ursinho Pooh”

superman

Guilherme Briggs

O Superman (Henry Cavill) de Zack Snyder ganhou a voz de Guilherme Briggs em “O Homem de Aço” (2013) e em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016). Mas ele já esteve por trás de um herói de brinquedo quando foi a voz de Buzz Lightyear da franquia “Toy Story” e além do clássico Mestre Yoda da saga “Star Wars”

dama-negra

Fernanda Baronne

Essa dublagem você também já ouviu por aí diversas vezes! Fernanda foi a voz sedutora da Viúva Negra (Scarlett Johansson) em “Os Vingadores: The Avengers” (2012) e outra heroína, a Vampira, no desenho “X-Men: Evolution” (2000). Fora do ramo dos heróis, ela foi Penny, da série “The Big Bang Theory”

homen-aranha

Manolo Rey

Manolo deu voz a Peter Parker (Tobey Maguire) nos três primeiros filmes da franquia: “Homem-Aranha” (2002), “Homem-Aranha 2” (2004) e “Homem-Aranha 3” (2007), mas também foi Salsicha de “Scooby-Doo” e o inesquecível Will Smith vivendo ele mesmo na série “Um Maluco no Pedaço”.

homem-de-ferro

Marco Ribeiro

Ele é a voz de Robert Downey Jr. no Brasil, o que significa que ele fala por Tony Stark em “Homem de Ferro” (2008), “Homem de Ferro 2” (2010), “Homem de Ferro 3” (2013) e em “Os Vingadores: The Avengers” (2012). Marco ainda faz a voz do ator no filme “Sherlock Holmes” (2009).

batman

Marcio Seixas

A voz em português por trás do Batman ficou famosa com Marcio Seixas, que dublou o morcegão em “Batman: A Série Animada” (1992-1995). Uma curiosidade: em “Batman Begins” (2005), Marcio foi a voz do mordomo Alfred.

capitao-america

Clécio Souto

O mais atual dublador do Capitão América (Chris Evans) é Duda Espinoza, mas a voz raiz do fortão de escudo de estrela é a de Clécio Souto. Ele também faz dublagem em outro filme de herói: em toda franquia “Homem-Aranha”, ele é a voz do vilão Harry Osborn (James Franco).

xavier

Leonardo José

O dublador do Professor Xavier (Patrick Stewart) em “X-Men – O Filme” (2000), “X-Men 2” (2003), e “X-Men: O Confronto Final” (2006) foi Isaac Schneider. Depois que ele se aposentou em 2013 a voz do personagem ganhou outro dono. Hoje em dia, o professor é dublado por Leonardo José.

mulher-gato

Gessy Fonseca

A dubladora mais antiga do Brasil, hoje aos 92 anos, fez muitas vozes por aí. No mundo dos herois, Gessy foi a Mulher Gato da série “Batman” dos anos 1960. Mas já foi Jessica Tandy, em “Conduzindo Miss Daisy” (1989) e a tia May do desenho “Homem-Aranha” dos anos 1990.

VIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s