Fomos convidados para a abertura da exposição do Castelo Rá-Tim-Bum! Veja o que achamos e as fotos exclusivas

Um dia antes da abertura da exposição do Castelo Rá-Tim-Bum (que noticiamos AQUI) a imprensa foi convidada para um evento com os criadores e até com personagens do programa. E com muita felicidade, o Pausa Dramática foi convidado para esta coletiva!

Como estamos em Curitiba e não tínhamos como ir, nossa enviada especial para assuntos SãoPaulísticos Thais Miguele foi lá fazer a cobertura pra nós e além de um texto mara sobre a expo (que, adiantamos, ela adorou), tirou umas fotos incríveis! Olha só:

Uma nova exposição sobre o Castelo Rá-Ti-Bum acontece no Memorial da América Latina em São Paulo e o Pausa Dramática foi convidado a conferir as novas instalações antes da abertura ao público.

A coletiva de imprensa aconteceu no dia 30 de março e era palpável a empolgação dos organizadores. Segundo eles, o sentimento de que algo mágico estava acontecendo, era compartilhado por todo o pessoal que trabalhava na montagem da exposição, afinal, muitos tinham crescido assistindo ao programa. Da coletiva participaram profissionais da imprensa oficial, blogueiros, vlogueiros e a jornalista cor-de-rosa, Penélope, representada pela atriz Angela Dip.

Nesse clima lúdico, fomos convidados a literalmente entrar no Castelo. Aliás, esse é o grande diferencial desta exposição, se comparada àquela que aconteceu no MIS de 2014 a 2015: dessa vez, uma réplica do Castelo, com bandeirinha e tudo, foi montada em “tamanho real” e é dentro dela, que a exposição acontece.

Cenários perfeitos, anotações de bastidores, figurinos e curiosidades, podem ser vistos nas diferentes alas que aparecem uma após a outra no percurso. Complementar a exposição anterior, alguns elementos são repetidos, mas vimos também bastante conteúdo inédito. Impressiona a réplica da sala principal (com a árvore da Penélope) que dá acesso, através de uma parede giratória, ao quarto do Nino, exatamente como acontecia no programa. E, no mezanino desta mesma sala, encontramos o quarto da feiticeira Morgana, com caldeirão e tudo. O tempo todo temos a sensação de que vamos cruzar com algum dos personagens pelos corredores e isso faz parte da magia deste Castelo.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_9a4UNADJUSTEDNONRAW_thumb_96aUNADJUSTEDNONRAW_thumb_96bUNADJUSTEDNONRAW_thumb_97bUNADJUSTEDNONRAW_thumb_97dUNADJUSTEDNONRAW_thumb_956UNADJUSTEDNONRAW_thumb_966UNADJUSTEDNONRAW_thumb_972UNADJUSTEDNONRAW_thumb_980UNADJUSTEDNONRAW_thumb_983UNADJUSTEDNONRAW_thumb_984UNADJUSTEDNONRAW_thumb_985UNADJUSTEDNONRAW_thumb_988UNADJUSTEDNONRAW_thumb_993

A mostra estará aberta ao público pelos próximos 3 meses, das 9h às 20h, de terça a sexta-feira, e das 9h às 22h aos sábados, domingos e feriados. Os ingressos (R$20 inteira e R$10 meia) estão sendo vendidos na bilheteria do Memorial ou pelo site www.ratimbumocastelo.com.br.

Anúncios

Um comentário sobre “Fomos convidados para a abertura da exposição do Castelo Rá-Tim-Bum! Veja o que achamos e as fotos exclusivas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s