15 filmes e séries para quem gostou de ‘Big Little Lies’

Já comentamos AQUI sobre a ESPETACULAR minissérie Big Little Lies da HBO. Como eram apenas sete episódios e a história foi concluída na semana passada, resolvemos listar outras 15 séries e filmes para você assistir se gostou da história de Madeleine, Jane e Celeste.

Olha só:

Carnage: O Deus da Carnificina

carnage-movie-image-winslet-foster-reilly-waltz-01

“Deus da Carnificina” é outro lembrete de que, em brigas de criançass são quase sempre os pais os menos capazes de se comportarem como adultos. O filme de Roman Polanski, baseado na peça “God of Carnage”, é outro olhar sombrio e divertido sobre adultos se transformando em crianças quando seus filhos estão envolvidos. E, claro, conta com elenco de dar inveja: Kate Winslet, Jodie Foster, John C. Reilly e Christoph Waltz.

Eleição

election

Reese Witherspoon chamou muita atenção pela sua interpretação de Madeline Martha Mackenzie e pelos ecos diretos de Tracy Flick na personagem — a personagem do tipo “arrasa quarteirões” interpretada por Witherspoon em “Eleição”. Veja suas origens aqui e de quebra conheça um dos melhores filmes de high school já feitos.

Tomates Verdes Fritos

tomatesjovens

Para aqueles que assistiram a “Big Little Lies” e desejavam que as amizades fossem um pouco mais singulares, deem uma conferida em “Tomates Verdes Fritos”. Lamentavelmente, a relação lésbica no filme é muito mais subliminar do que a do livro em que se baseia, mas, de qualquer forma, você tem uma história de mulheres se unindo e protegendo uma à outra contra homens violentos — mesmo que isso signifique esconder um grande segredo.

A Vingança Está na Moda

a vinganca esta na moda

Estrelado por Kate Winslet e também passado na Austrália (como o livro que originou “Big Little Lies”), o lobga conta a história de uma jovem acusada de assassinato na infância que resolve voltar para sua cidade em busca de acertar as contas com o passado e se vingar de quem fez mal à sua família.

Pecados Íntimos

pecados-intimos

“Pais se comportando mal” é uma frase que poderia descrever tanto “Big Little Lies” quanto “Pecados Íntimos”. A personagem Sarah, interpretada por Kate Winslet, se assemelha às mulheres da série na maneira em que sua aparência como uma mãe feliz esconde um interior emocional muito mais sombrio.

O Casamento de Muriel

casamento de muriel

Uma outra boa combinação de drama e comédia, “O Casamento de Muriel” é no fundo uma celebração da amizade feminina. Assim como em “Big Little Lies”, o filme utiliza a música para impulsionar a história — neste caso, a obsessão com ABBA no lugar de Elvis — e tem origem na Austrália, assim como o livro em que se baseou a série da HBO.

Da Magia À Sedução

practical magic

Nicole Kidman está acostumada a interpretar mulheres em relacionamentos conturbados. Em “Da Magia à Sedução”, ela e Sandra Bullock interpretam duas irmãs bruxas que matam o namorado abusivo da personagem de Kidman em um momento de desespero. É um filme que consegue ser excêntrico e sombrio ao mesmo tempo. E há também uma casa que você irá invejar tanto quanto qualquer uma das casas de “Big Little Lies”.

Thelma & Louise

thelma

Sendo um dos filmes mais emblemáticos de todos os tempos, há poucas coisas melhores para recorrer além de “Thelma & Louise” quando você busca uma história sobre mulheres unidas lidando com a ameaça dos homens em suas vidas.

As Virgens Suicidas

The-Virgin-Suicides

Adaptado do romance de Jeffrey Eugenides com o mesmo nome, “As Virgens Suicidas” é outra narrativa centrada em torno de um grupo de mulheres assombradas por um mistério. Esse filme lida (como o título sugere) com um suicídio coletivo e os fatores culturais e pessoais que envolvem o ato.

Volver

volver

“Volver” traz muitos dos temas que aparecem em “Big Little Lies”, como traumas do passado, abusos sexuais e poder feminino. Assim como acontece na série, os elementos mais pesados do filme são equilibrados com humor e imagens incríveis.

Livre

wild-reese-witherspoon-livre

Dirigido pelo mesmo diretor de “BLL”, Jean-Marc Vallée, e com um estilo admiravelmente parecido com a série da HBO, o filme é um lindo registro de uma mulher lutando contra o seu passado enquanto ela se esforça para se sentir em casa em sua existência. Assista ao filme e você verá o motivo pelo qual as estrelas Reese Witherspoon e Laura Dern estavam tão ansiosas para trabalhar com Vallée novamente (e por que ambas concorreram ao Oscar pelo longa – e Dern levou).

Secrets and Lies

secrets-and-lies

Investigação criminal e, bom, segredos e mentiras são os alicerces principais desta série estrelada por Juliette Lewis. Se na primeira temporada o mistério era descobrir quem matou um garoto de cinco anos cujo corpo foi descoberto por um pai de família (Ryan Philippe), na segunda uma rica socialite é jogada do alto de um prédio, e a tarefa da carrancuda detetive Cornell (Lewis) desta vez é descobrir quem a empurrou. E toma revelações bombásticas e gente com coisas escondidas.

How to Get Away With Murder

How_to_get_away_with_murder1-1412425891

Um dos mais inteligentes programas no ar na TV nos últimos tempos, HTGAWM conta a história da advogada Annelise Keating (Viola Davis) em busca de resolver seu passado e tocar a vida em frente com cinco alunos da faculdade de direito. No caminho, Annelise vai arrastar todos com ela. Para bem ou para mal. Uma série que combina paixão, amor proibido, segredos e assassinato como nenhuma outra.

Riverdale

riverdale

Baseado nas HQs Archie, Riverdale conta a história de uma pequena cidade (de mesmo nome) chocada após a morte de um de seus mais destacados adolescentes. Casos amorosos complicados, lutas de classes e poder e segredos vão sacudir a vida de todos para descobrirem o que aconteceu.

Revenge

Revenge-Season-3

Também situada em meio à riqueza, Revenge conta a história da jovem Amanda Clarke/Emily Thorne (Emily VanCamp) que quando criança vê o pai ser preso e é levada para uma instituição. Ao sair, com 18 anos, descobre que o pai foi preso injustamente e resolve voltar com uma nova identidade e se vingar dos responsáveis. Centrada em personagens femininas (Clarke e a matriarca Victoria Grayson, vivida por Madeleine Stowe) a história guarda muitas semelhanças com Big Little Lies, desde Amanda descobrindo quem são seus verdadeiros amigos, até reconciliações com o passado, Amanda pode ser considerada uma espécie hardcore da Jane vivida por Shailene Woodley em BLL, enquanto ambas carregam um passado devastador e tentarão fazer as pazes com o presente em um novo lugar.

Com informações do Buzzfeed

Anúncios

Um pensamento sobre “15 filmes e séries para quem gostou de ‘Big Little Lies’

  1. Pingback: Big Little Lies, Black Mirror, The Handmaid’s Tale e Veep vencem os principais prêmios do Emmy 2017. Veja a lista de ganhadores |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s