#listadefilmes especial Páscoa – 8 filmes com chocolate

OK, a gente sabe e conhece todo o significado religioso da Páscoa… mas a gente AMA chocolate! Então, dá o play aqui embaixo e se prepara para nossa lista de 10 filmes com chocolate 😉

A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971/2005)

charlie-and-the-chocolate-factory-4

Um dos filmes mais emblemáticos de chocolate, conta a história do excêntrico Willy Wonka e sua fábrica mágica (e um tanto perturbadora). Um sonho da vida: achar um ticket dourado numa barra de chocolates.

Chocolate

chocolate

Por volta dos anos 1960, uma mãe solteira – Juliette Binoche – e sua filha mudam-se para uma pequena vila francesa, onde abrem uma loja de chocolate, causando atrito com a igreja e preconceito dos habitantes, até conquistar a todos com o sabor de seus produtos. Indicado a cinco Oscars, incluindo filme, roteiro e atriz. Também com Johnny Depp.

Românticos Anônimos

romanticos-anonimos-5

O dono de uma fábrica de chocolates contrata uma talentosa chocolateira, o que levanta suas vendas. Eles estão apaixonados um pelo outro, mas ambos são muito tímidos e não conseguem expressar seus sentimentos.

A Teia de Chocolate

a-teia-de-chocolate-11.jpg

Isabelle Huppert é a dona de uma fábrica de chocolates na Suíça, que acaba de casar novamente com seu ex-marido, um renomado pianista, depois de 18 anos separados. Em paralelo, uma jovem estudante de piano fica sabendo que talvez tenha sido trocada na maternidade com o filho do pianista e decide procurá-los. Logo ela descobrirá que a mulher não é bem o que parece e pode estar envolvida na morte da segunda esposa dele e estaria drogando o filho. Um ótimo suspense do diretor Claude Chabrol.

A Guerra do Chocolate

A Guerra do Chocolate

Numa rigorosa escola católica para meninos, um dos alunos se revolta com a obrigação de vender caixas de chocolates para angariar fundos para a igreja e compra uma guerra com o diretor sádico e uma gangue de alunos maus.

Lições de Chocolate

Lições de Chocolate.jpg

Um arrogante empreiteiro italiano economiza na segurança de uma obra e um de seus operários, um imigrante egípcio ilegal, sofre um acidente e quebra os braços. Para não processar o patrão, ele, que era padeiro em sua terra natal, exige que o chefe finja ser ele num curso de fabricação de chocolates, que dará um prêmio ao final, suficiente para abrir uma loja. Claro que o tal curso vai humanizar o rapaz e ainda vai lhe arrumar uma bela esposa.

Como Água Para Chocolate

Como Água Para Chocolate

Aqui o chocolate está mais na metáfora, mas a comida é parte essencial deste incrível filme mexicano (indicado ao Oscar de filme estrangeiro).

Tita nasceu na cozinha da casa da família, quando sua mãe estava cortando cebolas. Logo em seguida, seu pai morreu de um ataque cardíaco ao ter sua paternidade questionada. Por essa razão, Tita tornou-se vítima de uma tradição local, que dizia que a filha mais nova não poderia casar para cuidar da mãe até a sua morte.

Ao crescer, Tita se apaixona por Pedro Muzquiz, que corresponde e quer casar com ela, mas a mãe da moça proíbe o casamento, e sugere que ele se case com Rosaura, a irmã dois anos mais velha de Tita. O rapaz aceita, pois esta é a única maneira de se manter perto de Tita.

Morango e Chocolate

Morango e Chocolate

Outro título onde o chocolate está na metáfora, o longa conta a história de um ativista gay e lutas políticas em Havana no ano de 1979. David, um estudante universitário comunista, conhece Diego, um artista gay descontente com a atitude do regime de Fidel Castro para com a comunidade LGBT e com a censura cultural. David tenta a todo o custo evitar qualquer convivência com Diego. Porém, diversas circunstâncias levam a que se estabeleça entre os dois uma sólida amizade, que nem os diferentes conceitos de vida conseguem perturbar. Também foi indicado ao Oscar de filme estrangeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s