Criador do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ assume nova temporada de ‘Malhação’ com protagonistas femininas

Que Malhação é um programa difícil de engolir a gente sabe. Protagonistas clichê, atores ruins, texto sofrível. Mas parece que uma luz no fim do túnel foi acendida depois de 22 anos.

Em sua estréia no ramo das novelas, Cao Hamburguer, criador do Castelo Rá-Tim-Bum e diretor de filmes como O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias assume o roteiro da nova temporada da trama teen, que deve ter cerca de 200 capítulos.

A academia onde é ambientada a atual “Malhação” vai sair de cena na próxima temporada da novela, em maio. Depois de 22 anos no ar, a trama adolescente deixará o Rio e se mudará para São Paulo pela primeira vez. No lugar do casal principal ou de um triângulo amoroso, as protagonistas de “Malhação”, que agora ganha o subtítulo “Viva a diferença”, serão cinco garotas que estudam em duas escolas, uma pública e outra particular. Elas moram em lugares distintos da cidade, mas acabam se tornando amigas no primeiro capítulo.

m21

Paulo Silvestrini e Cao Hamburguer

— As histórias vão girar em torno do universo adolescente. Os romances existirão. Sigo o modelo do folhetim, não o de seriado — explica Cao.

A temporada é dirigida por Paulo Silvestrini e apresenta as adolescentes Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski).

— O protagonismo diluído entre as cinco personagens reforça o conceito da diversidade. Todas elas são diferentes e têm várias características — conta Silvestrini.

Com duas escolas, uma pública e outra particular, Cao promete levantar questões relevantes para a sociedade: “A gente fez uma pesquisa muito grande antes de começar a escrever para entender como os jovens estão vivendo. Vamos abordar temas importantes para os professores e os pais também. Vamos falar dos problemas das escolas particulares mas também do ensino público no Brasil”.

m5

A temporada acompanha a amizade entre cinco garotas que se sobrepõe às diferenças culturais e sociais: Lica (Manoela Aliperti), uma menina da alta sociedade de estilo alternativo; Ellen (Heslaine Vieira), uma hacker da periferia; Tina (Ana Hikari), uma artista sansei rebelde; Benê (Daphne Bozaski), uma garota tímida e solitária que quer muito ter amigas; e Keyla (Gabriela Medvedovski), uma mãe adolescente. Elas se conhecem durante uma pane no metrô em uma experiência única e inesquecível promovida pelo acaso: Keyla entra em trabalho de parto e as outras garotas se unem para ajudá-la. O nascimento dessa criança marca o surgimento de um vínculo inabalável entre elas. A partir daí, se tornam as Five e vão ter que encarar conflitos entre si, em relação às suas famílias e também à sociedade devido as suas diferenças.

Malhação: Viva a Diferença estreia dia 8 de maio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s