#novamusica – Bleachers

O Bleachers é um projeto musical de indie pop iniciado em 2014 por Jack Antonoff, integrante de bandas como Steel Train e Fun. A música produzida pelo projeto é altamente influenciada pelas canções dos anos 1980s, assim como os filmes sobre colegiais de John Hughes, que serviu de inspiração para o nome do projeto.

A primeira canção de trabalho da banda, “I Wanna Get Better”, foi lançada em 18 de fevereiro de 2014.

Enquanto ainda fazia parte do Fun e viajava com a banda, Antonoff começou a trabalhar em um novo projeto. Por cerca de um ano ele manteve o projeto em segredo, até que em 18 de fevereiro de 2014 o primeiro single foi lançado junto com o site do Bleachers e perfis nas plataformas sociais, além de uma lista de datas de shows. Antonoff conta que o Bleachers acabou virando seu alter-ego durante este período, uma parte dele que existia mas ninguém podia saber.

Veja os outros artistas apresentados no Pausa Dramática

O primeiro disco, Strange Desire, teve uma segunda versão, lançada cerca de um ano depois, com todas as músicas regravadas, desta vez com participações de artistas femininas nos vocais. Nomes como Sara Bairelles, Charlie XCX, Carly Rae Jepsen e Sia fizeram parte do disco.

Mesmo com o Bleachers e com Nate Ruess lançando disco solo, o Fun continua e nenhum dos dois afirma que irá deixar a banda.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s