Photoshop disasters edição novo pôster do Homem-Aranha. Veja 10 erros

A gente sabe que fazer um pôster de cinema não é coisa fácil. Ainda mais de um filme de orçamento milionário onde o retorno esperado é mais milionário ainda e que tem que agradar todo mundo. Pior ainda se você está apresentando atores para o público em personagens conhecidos e adorados. Mas convenhamos: desde Vingadores não víamos um pôster tão mal feito, tão pensado pra atirar pra tudo quanto é lado. Parece que o estagiário do Ego arrumou emprego na Marvel…

Por que a Sony achou uma boa ideia colocar DEZ personagens num único pôster? Sendo que a maioria é coadjuvante (e que diversos aparecem duas vezes)? A clássica formação de “todo mundo junto” nos pôsteres da Marvel afetou a Sony?

Por que o Homem-Aranha aparece duas vezes? Na versão civil e heróica? E não é o único fazendo jornada dupla: o Homem de Ferro e o vilão Abutre também aparecem dobrados. Precisava mesmo? Será que a essas alturas ALGUÉM NÃO SABE que Tom Holland é o Homem-Aranha e Robert Downey Jr o Homem de Ferro?

Dá pra imaginar o briefing: “Todo mundo ama o Tony Stark! Coloca ele bem grandão!” O resultado é que parece mais um filme dele do que do Aranha. É como se fosse um filme do Stark onde o Aranha é um mero coadjuvante. Onde já se viu o personagem-título ter MENOS destaque que um coadjuvante no pôster, gente?

É  verdade: recortar fios de cabelo dá trabalho. É algo meticuloso. Mas não justifica esse photoshop preguiçoso nos cabelos da Marisa Tomei. Palavra de designer: isso é o que a gente faz quando tá com MUITA preguiça de trabalhar direito.
Trata-se de um vilão que irá desencadear muita coisa no filme. Mas que, após isso, não tem lá muita importância. Só que: ninguém sabe disso porque ninguém ainda VIU o filme. E, dado o tamanho do personagem no pôster, fica só uma pergunta: GENTE, QUAL A NECESSIDADE DISSO?

Aparentemente, seja lá de qual cena recortaram essa imagem do Homem de Ferro, ela rola à noite. Mas o pôster é de dia…

A fonte de luz de Tom Holland está vindo da esquerda. A de Michael Keaton, da direita. E a de Zendaya está vindo de trás dela. De onde vem esta luz afinal?

…Por que a Zendaya está nesse pôster? Sendo que nenhuma outra namorada “oficial” do herói (Mary Jane, Gwen Stacy) apareceu nos pôsteres finais dos outros filmes? Aliás: por que ela está aí e o melhor amigo de Peter, que rouba a cena em todos os trailers, não? Pra chamar o público infantil/adolescente americano? Porque afinal de contas, é um filme de high school e isso não está claro em lugar algum deste pôster.

O filme se passa em Nova York, mas subitamente ela se transforma em… Washington DC! (Sim, esse obelisco, em homenagem a George Washington, fica na capital dos EUA). Não bastava só incluir todos os personagens do elenco – a Sony exigiu colocar também as duas cidades onde a trama se passa. Resultado: esse.

michael-keaton.jpg

Michael Keaton é tão importante que ganhou um desastre só dele. Percebam a diferença no rosto do ator no pôster e em uma cena do trailer… é quase outra pessoa.

E pra ninguém dizer que foi implicância do Brasil (pegamos algumas informações DESTE site), os americanos já foram mais rápidos e o twitter foi inundado de comentários a respeito do pôster. O melhor deles é o deste usuário que disse que tentou melhorar um pouquinho, mas chegou em um ponto que não sabia mais qual era o seu e qual era o original. Dá pra entender…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s