Conexão Independente: Um webdocumentário sobre jornalismo independente em Curitiba. E o Pausa Dramática está lá!

Exisite um sem-número de sites e blogs informativos nos dias de hoje. Dos maiores portais aos menores blogs, a produção de conteúdo é basicamente infinita. Como filtrar, como saber qual site preza por um conteúdo de qualidade? O jornalismo independente pode ser uma fonte confiável?

conexao independente2.png

Produzido por quatro alunos de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, o webdocumentário Conexão Independente tem um simples objetivo: mostrar o mundo do jornalismo independente. Através de entrevistas e pesquisas o grupo chegou há quatro temas principais: produção de conteúdo, liberdade de expressão e redes sociais, mercado de trabalho e o futuro do jornalismo.

A plataforma contará com vídeos, fotos e textos relacionados. Houve a participação de diversos profissionais e, entre eles, o Pausa Dramática: Alejandro Mercado, Alexsandro Ribeiro, Annelize Tozetto, Daniel Giovanaz, Ednubia Ghisi, Felipe Pontes, Flávio St Jayme, Joka Madruga, Ricardo Prestes Pazello, entre outros.

O lançamento ocorrerá no início de Junho deste ano e é possível acompanhar a produção pela página no Facebook: Conexão Independente.

Assista no vídeo abaixo um pouco sobre quem participou do projeto que estreia hoje:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s