#novamusica – Mannequin Trees

O Mannequin Trees lembra a psicodelia intimista dos últimos discos do REM. Lembra o som lo-fi de bandas brasileiras incríveis como Irreversíveis, Gram, Ludov e Violins. Lembra Novo Amor, que já falamos AQUI. E é uma delícia de ouvir. Vem conhecer 😉

mannequin trees Cavalo Sessions Cover

O clima intimista de uma sessão em estúdio ganhou forma no EP de estreia do Mannequin Trees, projeto do guitarrista e compositor Ícaro Reis. O lançamento homônimo chega aos serviços de streaming de música trazendo todo o clima psicodélico das canções já reveladas em vídeo. Isso porque cada uma delas foi gravada durante a Cavalo Sessions, com visual lo-fi.

Agora, é a hora de focar nas vibrações sonoras de cada canção. “Daydream”, primeira música a ser composta e também lançada, tem como base um ritmo contínuo e sincopado com bela linha de baixo. “Remember” surge ecoando uma vibração 80s rock. “Chances and Changes” explora mudanças em seu andamento, ora optando por batidas mais urgentes, ora seguindo pela calmaria. Essa abordagem tem tudo a ver com o tema da canção, que fala de um adeus e seguir adiante. “Tonight”, o lançamento mais recente, surge nesta mesma vibração: aspira novos horizontes, deixa o que passou para trás e olha para o futuro.

Para dar forma ao projeto, Ícaro Reis convidou os músicos Gabriel Olivieri (O Grande Babaca), Teago Oliveira (Maglore), Leon Perez e Marco Trintinalha. O Cavalo Estúdio foi o palco para este novo momento de Ícaro, natural de Sergipe e atualmente radicado em São Paulo, onde também integra outros projetos musicais. As canções do Mannequin Trees vieram de uma veia criativa diferente, com letras em inglês e arranjos encorpados que remetem à música oitentista – e acabaram ganhando um novo destino.

“As letras foram baseadas no meu dia a dia. São rotineiras e contam a história de duas garotas. Tudo sob o ponto de vista do cotidiano de uma pessoa comum. Não pensava em tocar ao vivo. Era apenas para ter o material gravado, mas fui mostrando a amigos, e todos gostando e apoiando. Com essa resposta, resolvi reunir uma banda”, conta.

Essa despretensão transparece nas canções, que fazem referência a tempos mais simples, embebidas em nostalgia. Além do time de músicos, o EP teve mixagem e masterização do próprio Ícaro. Já os vídeos foram dirigidos por Azevedo Lobo. Em breve será possível conferir essas canções ao vivo, quando o Mannequin Trees ganha os palcos em shows especiais de lançamento.

Anúncios

Um comentário sobre “#novamusica – Mannequin Trees

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s