#novamusica – Sound Bullet

Bandas do Rio de Janeiro e São Paulo participaram de uma grande seleção da marca de vestuário Levi’s. O objetivo? Gravar uma canção inédita em grande estilo. Agora, é a hora de conhecer o resultado desse trabalho, com o single “Reveries”, da Sound Bullet. A banda carioca foi uma das oito escolhidas no RJ para integrar o projeto A
Após a seleção de um júri técnico e especializado, cada banda teve uma sessão de seis horas para gravar um novo single utilizando toda a estrutura profissional da Produtora Zastrás. A Sound Bullet, que já vive uma rotina em estúdios durante a gravação do sucessor do EP “Ninguém está sozinho”, escolheu uma b-side que acabou por ficar fora do álbum.
“Ela foi a última faixa a ser composta pro CD. Na realidade, ela era um esqueleto que começamos a retrabalhar após nos inscrevermos pro Original’s Studio. Fechamos o arranjo definitivo no dia anterior à gravação. A nossa ideia era aproveitar pra fazer algo diferente do CD em alguns aspectos, mais cru, em inglês”, conta o baixista Fred Mattos. Além dele, a banda é formada por Guilherme Gonzalez (guitarra e voz), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria).
Esta não é a primeira vez que a Sound Bullet se dedica a um single, lançado independente de um trabalho como um EP ou disco. “When It Goes Wrong”, divulgado em 2015, já soma quase 650 mil execuções apenas no Spotify.
“Essas músicas evoluem conosco. Vão construindo o que nós somos, mas que acabamos por não explorar dentro dos trabalhos maiores no momento. ‘When It Goes Wrong’ era uma faixa muito antiga que nós retrabalhamos, Reveries é uma faixa muito nova, mas que ficou de fora do CD. Aproveitamos a liberdade em poder construir uma faixa sozinha pra experimentar”, complementa Fred.
“Reveries” foi gravada por Piettro Torchio e Alexandre Pereira, também responsável por mixagem e masterização. O projeto reuniu ainda Venus Café, Crash Cash, Comodoro, Drenna, Miss Hell, Tais Feijão e The Bunker (RJ); e  Ema Stoned, Zumbi e o Folclore, Lucky Lupe, S.E.T.I., Devilish, Groupies do Papa, Corona Kings e Modulares (SP). O lançamento é do selo Levi’s, com estreia exclusiva no Deezer.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s