#novamusica – Phunktronick

O DJ e produtor carioca Phunktronick mostra a sua verve pop inspirada pelo indie e pelo house no novo single “Hold U”, que chega às plataformas de streaming na forma de um EP. O compacto traz duas faixas, ambas com a voz marcante de Aline. O lançamento inaugura uma série de novidades já planejadas, sempre unindo a canção a um remix voltado para rádios ou para as pistas dos clubs.

Embora os beats ecoem a house, “Hold U” surgiu como uma canção acústica, composta apenas ao piano. Com a melodia finalizada, a música foi ganhando forma quando a voz de Aline, que também é atriz (e filha do bailarino Jaime Arroxa), entrou na equação. O resultado é um single que explora vibrações diferentes, indo de momentos melódicos com destaque para o vocal e a letra, à euforia das batidas somadas à guitarra.

“Hold U é o primeiro single do Phunktronick e mostra parte da identidade sonora que eu venho construindo durantes esses anos. Depois de passar pelas principais pistas de rock alternativo do RJ, pude sentir moods e experimentar diversos timbres. Hold U é o começo de uma série de singles que vou lançar ainda esse ano. Sempre uma versão ‘Original Mix’ com guitarras e samplers de bateria acústica acompanhadas de um remix, que pode ser Electro-House, Dubstep, Techno ou Garage”, adianta o produtor.

Embora este seja o primeiro single, o Phunktronick é nome conhecido na noite carioca. O projeto do DJ e produtor deixa de lado os estereótipos da cena eletrônica para criar uma sonoridade única. A inspiração vem da house music dos anos 70, passando do vinil ao MP3 em 126bpm, com kick em todas as marcações 4/4. Nomes como Justice, Daft Punk, Boss in Drama, Earth, Wind & Fire, Nile Rodgers, Donna Summer, Chemical Brothers e M83 mostram a variedade de suas influências. Phunktronick é french-house, electro garage, indie dance, french-touch, deep house, dance e nu-disco, todos em um.

Mais que música para dançar, o projeto se propõe a criar canções que exploram linhas melódicas irresistíveis e ficam na memória. É o caso de “Hold U” e dos próximos singles já programados, sempre pensados com o acompanhamento de um vocal convidado. Este lançamento sucede o remix de “Bizarre Love Triangle”, do New Order, também com a participação de Aline (ouça aqui).

Phunktronick assina a composição de “Hold U”, todos os instrumentos a mixagem. Já a masterização é de Pedro Paulo Monnerat.

Anúncios

Um pensamento sobre “#novamusica – Phunktronick

  1. Pingback: #novamusica – Phunktronick - UNIverso UNIcórnio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s