#novamusica – Daíra

Do silêncio, surge o impacto da voz de Daíra destilando versos de Belchior. A música é “Coração Selvagem”, que chega às plataformas de streaming de música pelo selo Porangareté. O lançamento vem na esteira do álbum anunciado em abril, “Amar e Mudar as Coisas”, completamente embalado pelo cancioneiro do cantor e compositor cearense, falecido em maio.

Em “Coração Selvagem”, Belchior assume sua vocação de trovador de uma juventude ao mesmo tempo intensa e melancólica. Daíra incorpora esses elementos em sua interpretação, que dá destaque à potência vocal da cantora. Rodrigo Garcia (Cássia Eller, Cátia de França), no violão, e Augusto Feres, na guitarra de 12 cords, acalentam cada verso em seus acordes.

O lançamento de “Coração Selvagem” vem após a divulgação de um vídeo ao vivo para a canção, a terceira do projeto Daíra Canta Belchior  – antes dela, “Princesa do Meu Lugar” e “Alucinação” foram reveladas ao público. Por pouco, a música não ficou de fora do projeto.

“O repertório já estava fechado, quando a Duda Brack perguntou se eu já tinha ouvido ‘Coração Selvagem’. Depois ela me disse que se referia ao disco todo, mas aí já era tarde, porque eu tinha me apaixonado especificamente por essa música e a estava intimando a cantá-la comigo num show! Duda trouxe a letra decorada e eu também e a estreamos juntas. Depois a música se tornou quase um carro chefe meu, por ser a que mais me emociona, sem dúvidas! Apesar de eu ter muita dificuldade de escolher uma preferida, quando me pedem para cantar uma música de Belchior, essa é a minha escolha na maioria das vezes. Essa declaração de amor rasgada, traduz toda a intensidade de Bel! ️Ela traduz a mensagem dele pras pessoas, que para mim é também: viva intensamente, pois a vida é finita, e talvez curta. Nada faz sentido, senão ser feliz com quem se ama!”, reflete Daíra.

A cantora iniciou o projeto de releituras de Belchior em 2016. Em abril, começou a divulgar vídeos ao vivo para sua interpretação das canções. A despedida do cantor, que aconteceu poucos dias depois, acabou por transformar esse resgate de sua obra em uma homenagem mais que merecida. Em breve, novos vídeos ao vivo serão disponibilizados antecipando o álbum de estúdio.

“Coração Selvagem” tem produção musical, arranjos, mixagem e masterização de Rodrigo Garcia.

http://bit.ly/CoracaoSelvagemSpotify

Anúncios

Um comentário sobre “#novamusica – Daíra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s