#novamusica – Stereophant

Em etapa final de produção de seu segundo disco de estúdio, a Stereophant começa a liberar alguns detalhes do lançamento, iniciando pela capa e a lista de músicas que integrarão este novo trabalho. A arte é assinada pelo artista Guilherme Memi e traz uma interpretação visual para o conceito de “Mar de Espelhos”. O álbum tem previsão de lançamento para julho, via selo Toca Discos.

A inspiração para a criação da capa veio da própria tracklist. A separação das 15 faixas em capítulos guiou a interpretação do artista, que escolheu uma estética de divisões e linhas retas, representando sua percepção sobre o personagem que surge nas letras, seu momento de transformação e ruptura. Fazendo um paralelo entre experiências pessoais de isolamento e solidão e o aspecto lírico da obra musical, Memi pode trazer uma visão única que influenciou inclusive na escolha de cores. Para ele, o azul faz referência ao elemento da água e à sua simbologia de renovação. Já os tons de pele da personagem brincam com o contraste entre a palidez do primeiro ato e a vibração do segundo. Por fim, o símbolo da raiz faz alusão ao olhar interior, ao autoconhecimento.

Para a banda, foi a oportunidade de entregar este trabalho, cheio de nuances, nas mãos de um artista visual experiente e que traria uma nova perspectiva, explorando uma angulação singular para o projeto. “Memi é um grande amigo e sempre fomos grandes admiradores do trabalho dele. Quando começamos a pensar o que seria a arte da capa do álbum, chegamos à conclusão de que deveríamos sair do que às vezes se espera de uma capa de álbum de rock. Como achamos incríveis as artes dele e compartilhamos muitas visões de mundo, tivemos a segurança de pedir para ele fazer a capa do jeito que ele quisesse, demos liberdade total, não dissemos nem o que imaginávamos para capa. Explicamos a proposta e nossos sentimentos em relação ao disco, não intervimos em nada. O resultado é a pura interpretação do que ele enxergou no disco”, explica o vocalista, Alexandre Rozemberg. Além dele, a Stereophant é formada por Vinícius Tibuna (guitarra), Thiago Santos (guitarra), Bernardo Leão (bateria) e Fabrício Abramov (baixo).

Já Guilherme Memi é um artista carioca de família nordestina, com pinturas que podem ser vistas pelos muros e telas do Rio de Janeiro, Recife, Distrito Federal e Espírito Santo. A identidade visual de seu trabalho passa por traços retos que harmonizam sua estética, assim como na presença de personagens femininas, símbolos de força, luta e coragem. Em sua arte, predominam tons pastéis, que remetem tanto a um passado nostálgico quanto ao presente, em um movimento, ao mesmo tempo, de religação com o divino e resistência ao caos urbano. As sobreposições de fases da vida em diferentes tempos e espaços revelam em sua obra a incompletude do ser e as transformações no curso cíclico do existir. Suas criações sinalizam a cultura popular brasileira, colocando em primeiro plano o povo, retratado em figuras reconhecidas por seu trabalho e dignidade.

Além da arte de capa, a Stereophant divulga também o título das 15 canções que farão parte do novo álbum, gravado no lendário estúdio Toca do Bandido. Após lançar uma versão deluxe de seu álbum de estreia, “Correndo de encontro a tudo”, a banda retoma a parceria com o selo Toca Discos para este lançamento. O álbum se concretizou com uma campanha bem sucedida de financiamento coletivo, que contou com a ajuda dos fãs para produzir “Mar de Espelhos”, um projeto ambicioso que reuniu ainda convidados especiais ao longo de suas faixas. Em breve, será divulgado ainda o primeiro clipe do projeto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s