#novamusica – Jade Baraldo

Forte e delicada; misteriosa e, ao mesmo tempo, sem meias palavras. Jade Baraldo não foge dos contrastes no single “Brasa”, primeira mostra de seu álbum futuro e música de sua autoria. Com sua voz cheia de personalidade e potência, a artista já estreia o projeto atingindo a marca de sete dias seguidos no topo do ranking de virais do Spotify, playlist atualizada diariamente com as músicas mais compartilhadas no Brasil. Agora a faixa, já disponível nos serviços de música digital, ganha um videoclipe que aposta na sensualidade e elegância para apresentar Jade de vez ao público.

“Minha música pode não agradar a todos, mas ela sempre vai ter um gosto forte. Se ninguém se arrepiar com aquilo, ou se surpreender, ou se emocionar, não me interessa. ‘Brasa’ é um hino ao desejo”, explica Jade.

Considerada uma das apostas para 2017 no programa Music Trends (Canal Bis) e semifinalista do The Voice Brasil 2016, Jade Baraldo é um ponto fora da curva quando o assunto é novos talentos brasileiros. Aos 18 anos, a catarinense de Brusque de olhar penetrante e beleza exótica faz um pop moderno, com elementos de trap, mas com uma carga de musicalidade e envergadura vocal de alguém quem cresceu ouvindo Elis e as divas do jazz.

Jade se apropria, nesse primeiro single, de termos comumente vistos como machistas e muda sua conotação, invertendo o jogo e se posicionando no controle da situação, no comando do seu próprio desejo, e consciente de seus perigos e complexidades.

“Não existe nenhuma possibilidade de alguém, homem ou mulher, conseguir me diminuir com expressões como as que utilizo na letra. Não estou em luta pessoal contra nada, até porque não me sinto confrontada ou ameaçada. Mas o machismo ainda é dominante, ainda que menos visível, ele é mais cauteloso em se exibir, por causa das leis, da vigilância das mulheres, das redes sociais. Porém basta afrouxar um pouco esse cerco pra eles voltarem à zona de conforto e se fazerem presentes. O feminismo é totalmente necessário, a vigilância é totalmente necessária. Mas isso não é tema das minhas músicas”, diz ela.

Independência acabou sendo um tema central no lançamento de Jade. Após negociações com algumas das maiores gravadoras no mercado, a cantora optou por realizar seu primeiro lançamento de forma independente, mantendo controle sobre tudo – da escolha da música e produtor, às imagens de capa e promoção, passando pelas cenas e cortes do videoclipe.

“Tenho muito respeito pela indústria, mas nem sempre esse respeito é recíproco e aprendi isso logo na aula 101. Saí enquanto era tempo, pra salvar meus sonhos, e devo muito ao carinho dos fãs que me apoiaram numa fase difícil”, conta a artista.

Jade tem uma relação de muita proximidade com seus fãs, e essa conexão com o público ganhou ainda mais legitimidade com o lançamento de “Brasa”. Em menos de 24h, a cantora recebeu um grande número de vídeos no Instagram, de fãs de todo o país cantando versos da canção. Foram mais de 1000 vídeos apenas nos primeiros dias.

“Brasa” é uma composição da própria Jade. A produção é do francês naturalizado Damien Seth (Emicida, MC Marechal, Rashid) e conta com o violino de Guilherme Pimenta. Distribuída pela Agência Milk, a faixa já está disponível nas principais plataformas de música digital. O vídeo foi idealizado pela cantora e realizado por ela e Marcus França.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s