#novamusica – Mantuano Trio

A fusão de gêneros que é criada pelo Mantuano Trio ganhou uma session ao vivo na série de vídeos “Donninha Apresenta”, no canal do YouTube da Palmeira Filmes. Rock, tango, bolero, jazz e blues ganham um tempero carioca na voz e violão de João Mantuano, no baixo de Miguel Dias e no teclado de Pedro Fonseca. A canção “Vou te Encontrar” ganha ares ainda mais românticos nessa versão intimista, gravada durante apresentação no restaurante Donninha, na Tijuca.

O Mantuano Trio toca canções com influências tradicionalmente brasileiras, como Jards Macalé, Luiz Melodia, Chico Buarque; mas também mescla nomes internacionais entre suas influências: Django Reinhardt, Astor Piazzola e Stéphane Grappeli. Toda essa mistura faz a sonoridade ganhar um gosto especial. Prestes a lançar o disco de estreia, “Por Onde Anda o Tempo?” (via selo Porangareté), o grupo mescla essas inspirações em um som novo, repleto de frescor e personalidade. “Vou te encontrar” é uma das faixas presentes no trabalho.

A série de vídeos Donninha Apresenta já trouxe diversos artistas da cena independente carioca, tais como Júlia Vargas, Chico Chico, Brunno Monteiro, Michele Leal e muitos outros. As sessions são gravadas e divulgadas no canal no YouTube da Palmeira Filmes, produtora audiovisual voltada para música e artes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s