‘Polícia Federal – A Lei é Para Todos’ vem aí para contar a história da Operação Lava Jato

Maior investigação contra corrupção e lavagem de dinheiro da história do Brasil, a Operação Lava Jato há mais de três anos movimenta noticiários e se tornou um marco político para o país. No dia 7 de setembro, os brasileiros vão conhecer detalhes desconhecidos do caso em “Polícia Federal – A Lei É Para Todos”.

cartaz-policia-federal-a-lei-e-para-todos.jpg

Inspirado no livro homônimo de autoria de Carlos Graieb e Ana Maria Santos, o thriller do diretor Marcelo Antunes monta o passo a passo da investigação e os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e desvios para pagamento de propina para executivos de uma estatal petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. O elenco conta Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, Marcelo Serrado, João Baldasserini, Rainer Cadete, Ary Fontoura, entre outros. Produzido por Tomislav Blazic (New Cine & TV), com roteiro de Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros, o longa tem distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes.

Ambientado no Paraná, estado onde nasceu a operação, o longa parte do ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni), que coordena a força-tarefa em conjunto com o Ministério Público e mostra os bastidores: obstáculos, conflitos e as pistas que levaram esses policiais ao esquema de desvio de dinheiro público.

Nesta segunda-feira o filme será exibido para imprensa e convidados num lançamento exclusivo em Curitiba.

O Pausa Dramática estará lá e em breve conta pra vocês como foi e as nossas impressões sobre o filme que pretende mostrar como é a maior operação contra corrupção já realizada no Brasil.

Assista ao trailer de Polícia Federal – A Lei É Para Todos que estreia dia 7 de setembro (quase nada emblemático) nos cinemas brasileiros:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s