Conheça o cantor Tiago Satya e sua requebrante ‘Sorte’

Alguns anos atrás, um grupo de artistas se destacava na música brasileira fazendo um pop bem trabalhado, refinado, uma “nova MPB” de linhagem. Muitos destes artistas eram “filhos de peixe”. Víamos ali no selo Trama gente como Jair Oliveira e Luciana Mello (filhos de Jair Rodrigues), Max de Castro e Simoninha (filhos de Wilson Simonal) e outros como Daniel Carlomagno e Patricia Marx. Tiago Satya parece seguir esta linha, com um pop quase bom demais pra ser verdade que traz uma conexão quase palpável com estes artistas.

tiago satya

O cantor acaba de lançar, em todas as plataformas digitais, “SORTE”. O single inédito, que fala sobre como a sorte está nas escolhas que fazemos e nos momentos mais sublimes da vida, tem influências diretas do som de Daft Punk, Bruno Mars, Amy Winehouse e Michael Jackson. Entre os nacionais, Lenine se destaca como uma das principais referências para o artista.

Gravada no Estúdio Orbis, em Brasilia, a faixa foi produzida por Diego Marx, com mixagem e masterização de Rodrigo Funai – ambos ganhadores do Grammy Latino 2016.

“Escrevi essa letra logo que meu filho nasceu. No parto, Teo teve uma pequena complicação e teve que ser atendido às pressas. O que vinha sendo o momento mais feliz da minha vida se tornou um desespero. Rapidamente foi tudo solucionado e ele ficou bem. Foi uma explosão de sentimentos, tudo em menos de 1 minuto. Durante o tempo que fiquei com ele, até podermos visitar a mamãe, muita coisa me passou pela cabeça. Nesse dia decidi que estava na hora de investir em alguns sonhos antigos. Assim, iniciei um novo projeto musical, onde posso explorar todos os sentimentos, ritmos e elementos musicais, usando a bagagem artística construída ao longo de 19 anos de carreira”, ressalta.

“SORTE” integra o primeiro disco solo de Tiago Satya, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2018.

Além de esquentar a cena artística brasileira, o músico também aposta no mercado internacional, com shows agendados para os dias 21, 22 e 23 de setembro em Los Angeles, no Festival Youbloom, e 28 de outubro no México, compondo a programação do Festival Ajusco.

Assista ao lyric video e se delicie com ‘Sorte’:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s