Campanha do novo ‘Jogos Mortais’ utiliza modelos LGBT para protestar contra restrições de doação de sangue nos EUA

Começou em 2004: as campanhas publicitárias dos filmes Jogos Vorazes utilizam o gore dos filmes para incentivar a doação de sangue. Quem doa, ganha ingresso pro filme nos Estados Unidos.

Se nos filmes anteriores a produção se valia de enfermeiras vintage para atrair o público para os hospitais, desta vez com o novo longa a ideia foi além. A campanha com modelos LGBT vestidos de enfermeiros é uma forma de protesto, pois assim como no Brasil, nos EUA não é permitido a uma pessoa doar sangue se ela teve relações sexuais com parceiro do mesmo sexo nos últimos 12 meses (como no Brasil).

Os modelos fotografados são em sua maioria gays e ativistas do movimento LGBT nos EUA, como Shaun Ross, modelo abertamente gay; Amanda Lepore, socialite trans; Nyakim Gatwech, modelo sudanês; a estrela do Youtube e Instagram Mykie; e a produtora de eventos Susanne Bartsch.

Jogos Mortais: Jigsaw estreia no Brasil em 2 de novembro. Veja o trailer no final da postagem.

Olha só as fotos da campanha:

saw1saw2saw3saw4saw5saw6saw7saw8

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s