Colorido enfrenta o céu cinza e celebra o amor. Veja como foi a 18ª Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba

Nem o tempo feio assustou. O cinza do céu não se refletiu no chão e o que se viu na Praça da Mulher Nua e na Avenida Cândido de Abreu na tarde deste domingo foi uma explosão de cores, alegria, música e diversidade.

Segundo dados oficiais da APPAD – Associação Paranaense da Parada da Diversidade, cerca de 60 mil pessoas marcharam em direção à Praça Nossa Senhora de Salete, em frente à prefeitura de Curitiba, na 18ª Parada da Diversidade LGBTI que aconteceu no último domingo.

À Partir do meio dia a concentração já se animava enquanto mais e mais pessoas chegavam e se uniam ao grupo crescente, ao som do DJ que abriu o evento, DJ Weh de Curitiba.

Quando a marcha começou, a grande bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBT no mundo todo, tomou conta da avenida ao som de muitos outros DJs e gritos de guerra.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi quando a multidão em uníssono entoou o refrão da canção Amar Não É Pecado, hino da Parada da Diversidade de 2017, composta pelos artistas curitibanos Noemi Carvalho e Siamese.

Já era noite quando a festa chegou ao auge na Praça Nossa Senhora de Salete e o som de Siamese, Mc Mayara e da banda Pitombas do Amor animou a todos. Sem apoio público, o evento foi realizado por voluntários e parceiros e teve como patrocinador master a Uber.

Com o tema “O que eu tenho a ver com isso?”, a 18ª Parada da Diversidade de Curitiba levou às ruas gays, lésbicas, travestis, transexuais, pessoas intersex e quem mais quisesse se juntar a uma festa que mais do que tudo é uma luta por direitos à igualdade. Uma luta de todos.

Abaixo, vídeo e fotos do evento de Luciane Bodaczny e Flávio St Jayme:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s