Os três filmes de maior bilheteria nos EUA em 2017 são protagonizados por mulheres. Você sabe quais são?

O ano de 2017 foi das mulheres em Hollywood. Seja dentro ou fora das telas, elas dominaram a cena. E a prova está nas bilheterias. Pela primeira vez desde 1958, os três filmes de maior sucesso nos cinemas americanos têm protagonistas femininas.

emma watson gal gadot daisy ridley.jpg

No último domingo, 31/12, Star Wars: Os Últimos Jedi, estrelado por Daisy Ridley, assumiu o primeiro lugar nas bilheterias americanas com $517 milhões de dólares. O lugar estava ocupado durante quase o ano todo por A Bela e a Fera, estrelado por Emma Watson como uma das princesas mais amadas da Disney. O terceiro lugar pertence a Gal Gadot e sua Mulher Maravilha, que foi o filme do verão com um total de $412,5 milhões nos cofres americanos. Outros ótimos longas de 2017 foram protagonizados por mulheres, como Atômica, O Estranho que Nós Amamos mãe!.

E nos últimos minutos de 2017 Star Wars: Os Últimos Jedi se torna a maior bilheteria do ano nos EUA e a terceira maior bilheteria mundial. Com um total de $517 milhões de dólares, o longa alcançou o topo das bilheterias americanas neste final de semana, ultrapassando a marca de A Bela e a Fera. Já nas bilheterias mundiais, o filme ultrapassou 1 bilhão de dólares e se tornou o terceiro maior filme do ano, atrás de A Bela e a Fera ($1.260 bilhões) e Velozes e Furiosos 8 ($1.235 bilhões). E isso tudo com apenas 22 dias em cartaz. Os Últimos Jedi também se tornou agora o 24o filme de maior bilheteria da história e com mais algumas semanas em cartaz no mundo todo com certeza subirá de posição neste ranking. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 #cinema #filme #hollywood #starwars #osultimosjedi

A post shared by Cultura Pop Pausa Dramática (@pausadramatica) on

Veja a lista dos nossos filmes preferidos de 2017

De acordo com os sites Box Office Madness e Box Office Mojo, que armazenam os dados de bilheteria de antes e depois de 1980, respectivamente, lá se vão 59 anos desde que filmes protagonizados por mulheres assumiram as três primeiras posições do poduim. Em 1958, o filme do ano foi No Sul do Pacífico (South Pacific)estrelado por Mitzi Gaynor. Em segundo lugar estava a comédia A Mulher do Século (Auntie Mame), com Rosalind Russell no papel principal. E em terceiro a adaptação da obra de Tennessee Williams para o cinema Gata em Teto de Zinco Quente (Cat on a Hot Tin Roof), com Elizatbeth Taylor como a “gata” em questão.

A ascensão de protagonistas femininas como Gadot e Ridley nas grandes bilheterias dá continuidade a uma tendência de blockbusters protagonizados por mulheres que cresceu nesta década, iniciado por Jennifer Lawrence em seu Jogos Vorazes. E esta tendência deve continuar em 2018, com longas como Proud Mary, thriller de ação estrelado por Taraji P. Henson; Aniquilação, estrelado por Natalie Portman; a nova versão de Tomb Raider, com Alicia Vikander no papel principal; Rosa Salazar em Alita: Battle Angel, novo longa do diretor Robert Rodriguez; a nova superprodução da Disney, Uma Dobra no Tempo, encabeçada por Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Mindy Kaling e dirigida por Ava DuVernay; e a esperada versão 8 Mulheres e um Segredo, com Sandra Bullock, Cate Blanchet, Helena Boham Carter e Rihanna.

Conheça os 10 filmes mais esperados de 2018

miramar-banner-gif

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s