Você sabia que existem bares de Curitiba que você pode escolher a música e o clipe pelo app no celular?

Já pensou em curtir uma noite em seu bar ou restaurante preferido e além de eleger sua comida ou cerveja preferida, também poder controlar a playlist e escolher o som da noite?

Quem é das “antigas” deve se lembrar que isto era possível no tempo dos jukebox; aquelas máquinas que permitiam escolher a música que iria tocar nos bares e lanchonetes.

Criadas nos anos 1930, elas hoje em dia estão sendo substituídas por aplicativos que usam a mesma ideia: deixar que o cliente escolha a trilha sonora de sua experiência no estabelecimento.

Em Curitiba, mais de 15 bares usam o aplicativo Juuke que permite aos clientes escolher, via celular, as músicas que tocam no ambiente. Em geral, videoclipes em uma tevê ou telão distribuídos pelo espaço.  O aplicativo vale desde pequenos bares intimistas como a Cervejaria Masmorra até locais amplos com vários estabelecimentos como o MercadoSal.

O La Santa Bar y Cocina Mexicana, na rua Brigadeiro Franco, no centro, é um do estabelecimentos que usam o aplicativo. Segundo a gerente Jeniffer Anhaia, os clientes curtem poder escolher a música e deixar a experiência no bar ainda mais legal. Ela disse que nunca houve nenhum caso de clientes que não gostaram da escolha dos outros. “Nossa casa tem um perfil bem claro ligado ao underground e normalmente os clientes que frequentam têm um gosto musical parecido”, avalia.

juuke

Startup curitibana

A Juuke é uma startup curitibana criada em 2015 pelos empresários André Baggio e Leonel Folmer que oferece uma plataforma interativa de mídia e entretenimento para bares, lanchonetes e barbearias.

Segundo os sócios, a ideia do aplicativo é “transformar a experiência das pessoas e estreitar a relação do estabelecimento com os clientes, levando para os ambientes físicos as possibilidades de personalização e interatividade que o ambiente virtual oferece”.

O app é gratuito (Android e iOS) e fácil de usar. Cada estabelecimento disponibiliza o próprio cardápio de músicas de acordo com o estilo da casa. Se a música não constar do menu disponível, é possível compartilhar no Facebook com os amigos o local que a música foi pedida. Enquanto nenhum videoclipe for escolhido no aplicativo, o sistema reproduz em paralelo à programação na TV, uma playlist musical personalizada com base nos gêneros definidos pelo local.

Veja abaixo alguns bares que usam o aplicativo:

https://guia.gazetadopovo.com.br/embed/1592/establishment

https://guia.gazetadopovo.com.br/embed/3144/establishmenthttps://guia.gazetadopovo.com.br/embed/3677/establishmenthttps://guia.gazetadopovo.com.br/embed/2649/establishmenthttps://guia.gazetadopovo.com.br/embed/499/establishmenthttps://guia.gazetadopovo.com.br/embed/434/establishmenthttps://guia.gazetadopovo.com.br/embed/1510/establishmenthttps://guia.gazetadopovo.com.br/embed/477/establishmenthttps://guia.gazetadopovo.com.br/embed/1449/establishmenthttps://guia.gazetadopovo.com.br/embed/1722/establishment

https://guia.gazetadopovo.com.br/embed/4355/establishment

 

VIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s