#listadefilmes – 10 filmes para estimular seu lado empreendedor

Histórias de pessoas reais ou não que superaram as adversidades e empreenderam na vida? Sim, o cinema está recheado delas pra mostrar pra você que não é sem suor (e sangue e lágrimas) que se chega lá.

Fizemos um levantamento com diversos sites especializados e chegamos a esta lista, que mostra as batalhas de pessoas que conseguiram enfrentar o mundo, muitas vezes a descrença de pessoas próximas, deram a cara a tapa e conseguiram.

Olha só:

Fome de Poder

Esse filme conta a história de ascensão da rede de lanches McDonalds. Sim, é mais um filme em que o protagonista não é nenhum santinho (muito pelo contrário) e tem uma postura repudiável.

Mas a lição de que persistir nos seus objetivos é essencial para você ter sucesso fica bem clara. Mas não é apenas persistir por persistir. Tem que ter dedicação e se entregar para valer no negócio.

Você vai se impressionar com a revolução que Ray Kroc fez na maneira de preparar e vender hambúrgueres.

Joy: O Nome do Sucesso

Ela inventou um esfregão no momento que as pessoas mais precisavam de um item assim para facilitar a limpeza de casa. É o que todo empreendedor busca: facilitar a vida das pessoas com soluções simples, aquelas que logo vem na mente: por que eu não pensei nisso antes? O empreendedor pensou!

É uma lição para motivar quem está começando um negócio do zero e não tem apoio nem mesmo dos familiares… Mas que insiste mesmo assim na sua ideia. Acredite que você chega lá!

À Procura da Felicidade

Esse filme dá um tapa na cara de muita que reclama da vida. É uma história de superação e de alguém que não desiste até conseguir um futuro melhor.

O filme conta a história de Chris, um pai desempregado e despejado, que precisa sustentar o filho de 5 anos. Morando em abrigos e até dormindo em banheiros públicos, esse homem usa as habilidade de vendedor que possui para pleitear um novo emprego.

Será uma dose de estímulo para você nos seus negócios.

Jobs / Steve Jobs

Jobs é genial, mas tem um comportamento bastante peculiar que vai além de andar descalço. A fixação por querer fazer sempre melhor e o domínio dele sobre sobre o negócio podem acabar compensando os deslizes e são inspiradores.

“Esta é uma ferramenta para o coração. E quando você consegue tocar o coração de alguém, não existem limites.” O personagem Jobs é movido por paixões. Ele é a essência do seu negócio. Desconsiderando o temperamento, o que fica é uma visão estruturada e grandiosa de quem começou numa garagem e sabia onde queria chegar.

Ambos são excelentes filmes, cada um focando em um aspecto particular de seu protagonista.

Walt Antes do Mickey

A Disney encanta adultos e crianças. Mas, até chegar nesse mundo de perfeição, Walt Disney teve um longo caminho pela frente.

Nesse filme, você vai conhecer a história do homem que criou esse mundo de fantasia. A trajetória é cheia de altos e baixos, como a vida de muito empreendedor por aí! Mas a mensagem que fica é que com muita dedicação e esforço, você pode, sim, trabalhar com aquilo que ama!

A Rede Social

A trama da criação do Facebook e do processo sofrido por Mark Zuckerberg no começo da empresa são narrados neste filme. Vários pontos envolvidos na criação de um negócio, desde o desenvolvimento da ideia até o crescimento acelerado e as desavenças, são mostrados no longa. Dirigido por David Fincher, tem Jesse Eisenberg, Justin Timberlake e Andrew Garfield no elenco.

Chef

Chef conta a trajetória de superação do chef Carl Casper depois de perder seu emprego. Dirigido por Jon Favreau, que também interpreta o papel principal, o longa ensina como começar do zero pode ser o caminho para o sucesso.

Leia nossa resenha.

Amor Sem Escalas

O personagem de George Clooney viaja para vários lugares com a tarefa de demitir funcionários de outras empresas. No meio do caminho, encontra uma funcionária mais jovem que está tentando emplacar uma tecnologia capaz de substituir seu trabalho. Da gestão de pessoas à revisão de processos, o filme faz os empreendedores pensarem quando é hora de inovar internamente. Dirigido por Jason Reitman, tem atuação de Anna Kendrick e Jason Bateman.

O Lobo de Wall Street

Tudo bem que nosso protagonista não é nenhum mocinho e sua postura não é nem de longe um exemplo a ser seguido. Porém, a história baseada em fatos reais de Jordan Belfort mostra que as armas da persuasão podem fazer você ir longe. No caso de Belfort, ele foi parar longe mesmo, na prisão: por isso, é bom também aprender com os erros dos outros.

Você vai perceber que esse cara chegou longe sendo um bom vendedor (observe com atenção a cena da caneta) e vai compreender a importância de conhecer bem seu produto e o mercado no qual você atua.

Coco, Antes de Chanel

Sem dúvidas, esse filme é um exemplo de empreendedorismo feminino e também de #girlpower. Você vai conhecer a história real de Gabrielle “Coco” Chanel, estilista francesa que revolucionou o mundo da moda.

Diferente das mulheres do seu tempo, Gabrielle passou a se vestir com roupas de homens, deixando de lado todos aqueles adereços espalhafatosos que as mulheres vestiam. Isso obviamente chamou a atenção. Com pedidos de encomendas, Coco Chanel passou a produzir vestuários e chapéus sob medida e, assim, começou a montar seu império da moda.

A lição que você vai carregar nesse filme é, mais um vez, acreditar e persistir! Você também vai ver a importância de estar à frente do seu tempo, não querer seguir padrões e principalmente ter coragem para se impor com seu produto.

Com informações DE, DE e DE

miramar-banner-gif

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s